Menu Close

Report Liga NOS | De Sequeira, com selo de golo

Nuno Sequeira, natural do Porto, nascido a 19 de agosto, de 1990 (29 anos), é lateral esquerdo na equipa do Sporting Clube de Braga desde a época 2017/2018. Foi contratado à equipa do Clube Desportivo Nacional da Madeira, por 1 Milhão de euros, assinando um contrato até 2022, tem um valor atual de mercado a rodar os 3,2 Milhões de euros.

Na presente temporada, o jogador conta com 37 partidas oficiais realizadas e 9 assistências. Sendo o quarto jogador mais utilizado pelo clube nesta época, está perto do registo da época transata, com 40 partidas oficiais e 10 assistências.
Atualmente, é um dos laterais mais utilizados da liga NOS, e o segundo que realiza mais cruzamentos por bola corrida (95 cruzamentos), com uma eficácia de 28%, contribuindo para que, a nível coletivo, a equipa do Braga seja das que tem maior taxa de acerto em cruzamentos (29%). É também a equipa que concretiza mais golos através de jogadas com bola corrida, com destaque para a maioria das jogadas terem origem pelo corredor esquerdo (47%).

Sequeira, é um lateral ofensivo, que apoia bastante o momento com bola da equipa, preferencialmente com movimentos por fora, com capacidade para progredir no terreno com bola (quando tem espaço) e com chegada ao último terço para realizar cruzamentos – a sua melhor capacidade a nível técnico. Para além dos momentos de bola corrida, é capaz de executar os esquemas táticos com qualidade. A sua técnica de passe apurada e visão de jogo também permitem realizar passes para a desmarcação de rutura do avançado. Embora neste momento de carreira sem grande margem para evolução enquanto atleta, poderá melhorar o seu jogo interior, concretamente a nível da decisão e timing do passe.

Apesar de apresentar qualidade a nível do jogo de pés, tem uma grande necessidade em usar apenas o pé esquerdo. Fisicamente não é um lateral muito rápido, que procure a linha de fundo em velocidade após combinações. Os seus cruzamentos através de bola corrida são maioritariamente à entrada da área. A nível defensivo, é fiável, bastante seguro, forte a nível de posicionamento e desarme. Não sendo um jogador agressivo, demonstra algumas dificuldades em relação ao duelo/contacto físico.
Chegou apenas aos 27 anos a um dos considerados grandes em Portugal, mas em boa hora. Os seus cruzamentos levam selo de golo, um contributo decisivo na equipa dos Guerreiros do Minho.