Menu Fechar

Rúben Lameiras

Rúben Lameiras, o médio ofensivo Português esquecido pelo seu país, formado no Tottenham depois de se evidenciar em idade juvenil no Millwall, com passagem por empréstimo no modesto Atvidaberg da Suécia, foi a sua primeira experiência de futebol sénior apesar de só ter realizado meia temporada com os Suecos. Agora, no Coventry em definitivo irá tentar estabilizar a sua carreira com mais minutos de futebol sénior. A época passada ajudou a equipa com 2 golos e 2 assistências em 32 jogos no total em todas as competições, nunca sendo um titular apareceu durante a maior parte da época como suplente utilizado.

Neste jogador destaco a qualidade de passe, o seu drible e a sua visão de jogo, gosta de ter bola, pensar o jogo e partir para o drible ou então servir os colegas muitas vezes com um passe de ‘morte’. Outra característica do Rúben é a sua capacidade impressionante de desequilibrar nos lances de bola parada, tem um pé esquerdo fantástico. Todas as características que fazem deste jogador um médio ofensivo de qualidade.

Apesar da sua qualidade tem ainda alguns aspectos a melhorar, como é o caso do físico onde sente algumas dificuldades ainda que consiga mascarar essas mesmas dificuldades pela sua capacidade de esconder a bola. A nível da definição ainda tem que melhorar, por vezes arrisca demasiado no drible quando deve tentar simplificar os processos no jogo e finalmente a ajuda defensiva que ainda não dá com qualidade.

Rúben é um jogador que ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial, apesar disso, em Inglaterra continua a ser apontado como um jovem que promete imenso, faltando apenas o tal “click” para se evidenciar. Esta segunda época no Coventry poderá ser mais elucidativa em relação ao que este jogador poderá fazer daqui a diante se conseguir agarrar a titularidade e certamente tentará despertar a atenção dos clubes do principal escalão Inglês.

rubenlameirasinfo