Rúben Neves – de Mozelos para a Rússia

Rúben Neves – de Mozelos para a Rússia

Rúben Neves está a agarrar a oportunidade no Championship ao serviço do Wolverhampton. O internacional português de 21 anos tem sido uma das revelações do segundo escalão inglês.

As boas exibições do ex-médio do FC Porto colocam-no na rota do Mundial. Com a recente lesão de Danilo Pereira, o jovem médio defensivo parece ter o caminho aberto para figurar nas opções de Fernando Santos no Mundial 2018 na Rússia.

Paulatinamente, o jovem português tem vindo a impor-se no futebol inglês. Rúben Neves encontrou no Wolverhampton um lugar perfeito para evoluir. Com outros estímulos competitivos e com mais minutos de jogo, o jovem de Mozelos tem vindo a afirmar-se como o pêndulo defensivo da equipa orientada por Nuno Espírito Santo mas também uma peça fundamental na manobra ofensiva.

Saiu do FC Porto e da sombra de Danilo Pereira para crescer e jogar mais. Hoje está a um passo de se sagrar campeão do Championship e também de uma chamada ao Mundial da Rússia. Soma 6 golos em 38 jogos no campeonato.

Sobre o Autor

Francisco Gomes da Silva

Nasceu pouco tempo antes do Verão Quente de 1993 e hoje com 25 anos é licenciado em Economia e apaixonado por Futebol. Um campo, uma bola e 22 jogadores, uma paixão que despertou bem cedo na sua vida. Jogou até aos 19 anos, seguindo-se passagens como treinador-adjunto no Grupo Desportivo Alcochetense, colaborador da Revista Futebolista e outros sites. É observador no Departamento de Prospeção do Benfica desde 2012.

Artigos relacionados