Sander Berge

Sander Berge

Joga na Bélgica um dos mais promissores jogadores nórdicos da atualidade. Sander Berge é um jovem norueguês nascido em Bærum há 20 anos atrás. Começou a sua formação no Asker onde esteve até 2015, altura em que deu o salto para o Valerenga. A qualidade demonstrada na equipa de Oslo valeu-lhe a transferênica para o campeonato belga, mais concretamente para o KRC Genk onde se mantém até aos dias de hoje.

É um médio bastante completo que chama logo à atenção pela sua estampa física, no entanto, Berge dá muito mais nas vista pelo que faz com bola. É indiscutível no meio-campo do Genk, onde desempenha a função de 6 no 4x3x3 da equipa de Philippe Clement. Denota uma grande inteligência dentro de campo, demonstrada na forma como se posiciona em cada momento do jogo (com e sem bola) e na forma como toma quase sempre a melhor decisão quando tem a posse do esférico. É muito forte no capítulo do passe, onde apresenta grandes percentagens de acerto, quer no seu próprio meio-campo, quer no meio-campo adversário. Quando o jogo lhe pede que leve a bola em progressão, Berge demonstra que também podem contar com ele para isso. Fruto da sua capacidade física e da sua técnica, torna-se muito difícil tirar-lhe a posse da bola.

Defensivamente, o seu excelente posicionamento permite-lhe intercetar muitos passes dos adversários e ser bastante eficaz nos tackles que faz. Para além disso, basta olhar para a sua estatura para perceber que é também muito forte nos duelos físicos.

Tem ainda espaço para melhorar a sua capacidade de remate e deverá aproveitar ainda melhor os seus 1,93m no jogo aéreo. Com apenas 20 anos conta já com mais de 10 internacionalizações A pelo seu país e parece-me que já está pronto para dar o salto para um clube com maiores ambições.

Sobre o Autor

Miguel Coelho

Nascido a meio da década de 90, desde cedo despertou nele a curiosidade e atenção pelo futebol. É actualmente estudante universitário e foi praticante da modalidade durante alguns anos nas camadas jovens, sendo nos dias de hoje um mero espectador e apaixonado pelo desporto-rei.

Artigos relacionados