Menu Close

Si-hoo Hong: talento sul-coreano

Si-hoo Hong nasceu a 8 de Janeiro de 2001. O jovem sul-coreano tem 19 anos, 1.75m, joga como avançado/extremo e, no início da época 2020, transferiu-se de uma equipa universitária para o Seongnam FC.

Apesar da tenra idade, não esteve presente em apenas um jogo da K-League até ao momento, contabilizando 418 minutos em 8 jogos disputados. Está avaliado em 600m€ (fonte: Transfermarkt) e é um dos maiores talentos a despontar na liga sul-coreana.

MOMENTO DEFENSIVO

Embora atue preferencialmente no corredor direito do ataque, Si-hoo Hong também joga no corredor central, como avançado, bem como no corredor esquerdo, dada a variedade de sistemas táticos utilizados pelo Seongnam FC. Devido à sua preponderância ofensiva, é geralmente resguardado do momento defensivo, para estar totalmente disponível no momento de recuperação da bola.

Ainda assim, apesar de não ser um elemento ativo em todas as fases do processo defensivo da equipa, é um jogador com uma atitude competitiva acima da média e procura sempre que possível contribuir defensivamente, principalmente no momento de reação à perda de bola.

Em momento defensivo, como extremo direito (4x3x3)

MOMENTO OFENSIVO

Tanto quando joga como extremo, como quando joga como avançado/segundo avançado, o jovem sul-coreano é uma dor de cabeça para a defesa adversária. Apresenta recursos técnicos muito interessantes, aliados a uma capacidade de perceção dos lances acima da média para um jogador da sua idade/experiência ao alto nível. Não demonstra ainda uma regularidade acentuada ao nível da eficácia das suas ações, mas vai dando indicadores positivos e, naturalmente, o jogo irá fazê-lo evoluir e tornar-se mais consistente neste aspeto.

É um jogador muito ativo na procura de receber bola, quer em zonas interiores, beneficiando da sua velocidade de perceção e de execução, quer nos corredores laterais, recebendo bola de frente para o jogo e encarando o defesa no 1×1. Embora crie inúmeras situações de perigo, ainda não conseguiu concretizar em golo as ocasiões que teve para marcar.

Em momento ofensivo, na dupla de avançados (3x5x2)

DADOS ESTATÍSTICOS NA ÉPOCA 2020

  • Dribles por jogo / Sucesso: 3,3 / 46%
  • Remates por jogo / À baliza: 1,2 / 88%
  • Sucesso no passe: 75%

TALENTO E MARGEM DE PROGRESSÃO

O nº37 do Seongnam é mais um exemplo do talento asiático, que tão bem se tem vindo a integrar no futebol europeu. Pela confiança com que assume em ações individuais e pela variabilidade de recursos que possui, é já um jogador com um nível de rendimento interessante na K-League, tendo ainda margem de progressão uma vez que está a dar os primeiros passos no futebol sénior.

Não é ainda um jogador com grande atenção mediática, no entanto, é previsível que venha a ser seguido de perto por clubes europeus, dada a facilidade com que rapidamente se afirmou na principal liga sul-coreana.