Stefan Ristovski vs Atlético de Madrid

Stefan Ristovski vs Atlético de Madrid

Ristovski chegou a Alvalade como um completo desconhecido e as expectativas dos adeptos não eram as melhores, fruto da falta de conhecimento.

O lateral direito veio por empréstimo do HNK Rijeka com opção de compra obrigatória caso o macedónio fosse convocado para um jogo oficial. Um dado que se tornou oficial no dia 12 de Setembro.

Aos 26 anos vive os melhores momentos da sua carreira. Alinha numa posição onde o Sporting tem tido alguma dificuldade para apresentar um nome consensual mas sempre que é chamado a jogo cumpre e tem vindo a crescer no seu rendimento.

Esta quinta-feira, frente ao Atlético de Madrid para a Liga Europa, Stefan Ristovski foi um dos melhores jogadores leoninos. O Sporting esteve perto de empatar a eliminatória e levar a decisão para prolongamento. Foi superior em todos os momentos aos espanhóis mas pecou na finalização. Defensivamente mostrou ser uma equipa compacta e ofensivamente criou muitas dificuldades à equipa de Diego Simeone.

Muito se deveu à prestação de Ristovski que actuou como lateral direito, num sistema de 3x5x2. Jorge Jesus voltou a inovar e a equipa respondeu à chamada da exigência do momento. Ristovski dinamizou o corredor direito a par de Gelson Martins e foi um dos responsáveis pelo desempenho muito positivo dos leões.

Sobre o Autor

Francisco Gomes da Silva

Nasceu pouco tempo antes do Verão Quente de 1993 e hoje com 25 anos é licenciado em Economia e apaixonado por Futebol. Um campo, uma bola e 22 jogadores, uma paixão que despertou bem cedo na sua vida. Jogou até aos 19 anos, seguindo-se passagens como treinador-adjunto no Grupo Desportivo Alcochetense, colaborador da Revista Futebolista e outros sites. É observador no Departamento de Prospeção do Benfica desde 2012.

Artigos relacionados