Tahith Chong

Tahith Chong

Tahith Chong é mais um talento saído da academia do Feyenoord, tendo representado a selecção holandesa no Europeu de sub-17 disputado no Azerbaijão, em Maio deste ano.

O jovem de 16 anos, que após a competição deixou o seu clube de formação, passou a representar o Manchester United, destaca-se por ser alto e esguio, com uma farta cabeleira que nos faz lembrar o Fellaini, também ele ‘Red Devil’.

Em termos de qualidades futebolísticas, Chong, mostra ser um jogador que se destaca fisicamente pelo facto de ser muito rápido e ágil, utilizando essas qualidades para constantes mudanças repentinas de velocidade e de direcção. Tecnicamente, pode dizer-se que é o típico extremo oriundo dos Países Baixos, habilidoso com a bola e que, sempre que pode, vai à linha para dar uso a mais uma das suas qualidades: o cruzamento.  Além de todas estas qualidades, ainda nos surpreende com o seu excelente remate de pé esquerdo. Sobre os seus pontos a melhorar, podemos destacar a contribuição defensiva e a compreensão táctica do jogo.

Ainda é cedo para se afirmar até onde pode chegar, mas, se a adaptação a um novo país e um novo futebol correr da melhor maneira, é expectável que Chong seja a médio/longo prazo um dos próximos talentos a aparecer em Old Trafford.

 

 

 

 

Sobre o Autor

Romário Castro

Residente na Alemanha desde Agosto de 2012, foi desde sempre um apaixonado pelo futebol. Foi jogador amador, tanto em Portugal como na Alemanha, mas sempre se interessou mais por observar e entender as vertentes do jogo e acompanhar novos talentos. Recentemente iniciou carreira como treinador de camadas jovens.

Artigos relacionados