Menu Fechar

Takefusa Kubo

Takefusa Kubo é neste momento o jovem que mais esperanças dá ao futebol nipónico. Com apenas 15 anos estreou-se na equipa principal do FC Tokyo e já é neste momento internacional Sub-20 pelo seu país.

Em 2017, participou em 25 jogos, divididos entre os Sub-23 e a equipa principal do FC Tokyo, tendo feito 21 jogos pela equipa secundária e marcado 2 golos.

Tratado no mundo do futebol por “Messi Japonês”, Kubo ingressou na cantera do Barcelona com 10 anos e saiu de lá com 13, devido ao facto do clube catalão ter sido impedido de contratar jogadores menores de idade.

Dono de um pé esquerdo fabuloso, Kubo atua preferencialmente como segundo avançado, podendo também jogar a médio ofensivo ou extremo.

Técnica acima da média (mesmo jogando com jogadores mais velhos), agilidade, remate e toques de fino recorte são as principais qualidades que podemos salientar deste promissor japonês.

Apesar de ser um jogador de ataque, vem muitas vezes ajudar nos momentos defensivos da equipa, principalmente quando joga numa ala. A somar a isto, é um jogador que gosta de começar e organizar os ataques da equipa, procurando a bola em zonas recuadas do terreno de jogo.

Devido à sua tenra idade,  o físico e a velocidade de reação são os aspetos a melhor que mais saltam à vista, sendo normal tratando-se de um jovem ainda em formação e com pouca experiênica no futebol profissional.

Por agora, tem ganho algum espaço nas seleções jovens nipónicas e no seu clube. Resta-nos esperar  para ver “o que o tempo dirá” sobre Kubo. Na semana passada estreou-se a marcar em competições profissionais e tornou-se o mais jovem de sempre a apontar um golo na Taça da Liga do Japão, dando a vitória ao FC Tokyo contra o Albirex Niigata num jogo em que a sua equipa venceu por 1-0.

Certamente um jogador que iremos acompanhar num futuro próximo.