A (tão merecida) estreia de Pedro Neto

A (tão merecida) estreia de Pedro Neto

Mais de 1 ano e quatro meses após ter sido contratado pela Lazio, o extremo português consegue finalmente a estreia em jogos oficiais pelo clube romano. Neto tem apenas 18 anos, mas o seu enorme talento leva-o a ser considerado como uma das grandes esperanças a nível europeu e mundial. As sucessivas chamadas à seleção nacional, aliadas a excelentes exibições, resultaram por fim num voto de confiança de Inzaghi aos 76’ do jogo da Copa de Itália frente ao Novara.

Foi encostado ao corredor direito que criou diversas situações de perigo para a defesa do clube da Série C italiana, tanto em aceleração com drible como também através de passe em rotura. Deixou o nervosismo de fora, procurou ter bola no corredor e entre linhas, sempre confiante do que consegue oferecer ao jogo. As estatísticas falam por si e deixam os adeptos a aguardar por novas oportunidades dadas ao internacional português.

  • 100% passe (8/8)
  • 50% dribles
  • 1 passe chave

Sobre o Autor

Alexandre Araújo

Finalista em Gestão no ISEG, com 23 anos, teve sempre o Futebol como a sua grande paixão. Seduzido pelo projeto da ProScout, vê o scouting e a análise de equipas como uma mais valia para quem segue diariamente o desporto rei e ambiciona voos mais altos neste meio.

Artigos relacionados