O jogo de loucos no Molineux resultou numa vitória sofrida e muito importante para os comandados de Nuno Espírito Santo. O treinador português optou por lançar cinco portugueses no onze inicial dos Wolves: Rui Patrício, Diogo Jota, Ruben Vinagre, João Moutinho e Ruben Neves. Exibições bastante conseguidas de todos eles, com especial realce para Jota e Neves, um com três golos e outro com uma assistência, respetivamente.
Jota apresentou-se a um excelente nível, com a concretização de um ‘hat-trick’, mas o nosso destaque vai para o médio defensivo ex-FC Porto. A sua capacidade de pensar e executar os vários momentos do jogo, fazem dele o principal organizador da sua equipa e um dos médios em maior evidência nos campeonatos europeus. A notória capacidade de passe oferece inúmeras soluções na fase de transição e organização ofensiva do Wolverhampton, uma vez que é exímio nessa tarefa. É conhecido por ter um forte remate, mas também pelas bolas longas com que serve os seus colegas de equipa. Hoje não foi exceção… pela quantidade e qualidade das suas ações. O melhor é mesmo ver.
Estatísticas:
– Minutos em campo: 97
– Assistências: 1
– Ações bem sucedidas: 77%
– Precisão dos passes: 82%
– Passes chave precisos: 80%
– Disputas aéreas ganhas: 50%
– Dribles 100%
– Recuperações de bola: 12
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.