Menu Close

Braga dominador com Ricardo Horta no comando

Na segunda mão da Liga Europa, o Braga defrontou o Sheriff num contexto bastante difícil: em desvantagem por 2-0, depois da derrota na Moldávia.

Os minhotos apresentaram-se fortes desde o início da partida, num habitual sistema de 3-4-3, com bastante liberdade para os avançados e movimentos constantes do médio-centro (André Horta) em Largura, para o aproveitamento da largura, jogo interior, e profundidade de Rodrigo Gomes, ala titular neste jogo.

A equipa de Carvalhal controlou o jogo da melhor maneira, porém o Sheriff apresentou algum perigo para a baliza de Matheus, que ainda na primeira parte e com o 1-0 na partida, salvou uma possível complicação na eliminatória. Os moldavos foram particularmente perigosos na procura pela profundidade, sobretudo por Traoré, que além do fator físico, possui uma excelente técnica que permite criar situações de finalização.

Os Bracarenses além do controlo da posse de bola e oportunidades em organização ofensiva, demonstraram uma excelente capacidade em aproveitar a transição ofensiva, com recuperações no meio campo ofensivo ou defensivo, criaram várias ocasiões de perigo, inclusive o segundo golo da partida.

A ida para o intervalo com o empate na eliminatória e com a vitória no encontro por duas bolas a zero, revelou-se determinante para o desfecho final. O SC Braga entrou na segunda parte mais competente a nível defensivo e mais dominador com bola, e podia ter sentenciado o jogo antes dos noventa minutos, com oportunidades para tal. O jogo acabara-se por decidir nas grandes penalidades, num resultado justo para a equipa do Minho.

Ricardo Horta foi a chave deste jogo, demonstrando toda a sua qualidade superior a este nível. A forma como entende o jogo no seu todo, os momentos de pausar, de acelerar, de combinar e desmarcar os colegas faz dele o homem do jogo, onde terminou com um golo e uma assistência.

⚽ 1 golo
🎯 1 assistência
🥅 1 remates à baliza
🔑 4 passes chave
👟 88% passes certos

Segue-se agora uma eliminatória onde defrontará a difícil equipa do AS Monaco. Jogo para um SC Braga se quiser disputar com qualidade, terá que haver uma melhoria significativa no controlo da profundidade e equilíbrio defensivo por parte da linha defensiva, atual setor que carece de rendimento.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts