Copa Sul-Americana com dedo português
O Athletico Paranaense venceu este Sábado a segunda competição mais importante da América do Sul, Copa Sul-Americana, frente ao Red Bull Bragantino, por 1 – 0. A equipa de Curitiba conquista assim, pela segunda vez, esta competição. A primeira foi conquistada na altura com Tiago Nunes no comando técnico. O “Furacão”, como é conhecido o clube, iniciou esta época com um treinador português, António Oliveira, mas infelizmente devido a resultados menos conseguidos no Campeonato, acabou por sair sem jogar as meias-finais e a final da Sul-Americana.
O pragmatismo da equipa treinada por Alberto Valentim foi o que permitiu a equipa vencer. Procurou sair curto, com uma construção a 3 mas depois procurava o jogo longo e através de duelos e da 2ª bola. A equipa acabou por chegar ao golo dessa forma, ainda na primeira por Nikão. Por outro lado, procurou defender-se em bloco médio-baixo e tentou aproveitar situações de transição ofensiva.
O Red Bull Brangantino procurou dominar o jogo com bola e acabou o jogo com 63% de posse de bola, mas o 5 – 3 – 2 em bloco médio-baixo do Athletico dificultou muito a manobra ofensiva da equipa do Bragantino. Procuraram jogo interior, criar situações de superioridade pelo meio e muitos cruzamentos, de forma aos avançados aproveitarem o espaço entre defesas.
A equipa vencedora, ainda pode ganhar mais uma competição, a Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro e que se jogará em duas mãos em Dezembro. Esta equipa, nos últimos 4 anos venceu 7 títulos, demonstrando uma veia “copeira”.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.