Menu Close

Darwin Nuñez: abriu-se a caixa de pandora

Depois de imensas críticas, fruto de uma série de ações menos bem conseguidas, também pelo preço da sua contratação, o avançado Uruguaio finalmente deu ar da sua graça, com toda a sua qualidade. Frente ao Leipzig, somou um poker após entrar aos 45 minutos, afastando críticas e fantasmas, com grandes elogios por parte de Klopp. Revelou parte daquilo que são as suas qualidades e mais valias: velocidade, ataque à profundidade, ataque a zonas de finalização e compostura e técnica na ação de finalização.

Voltaram os sorrisos ao ex-Benfica, com fortes abraços dos companheiros onde demonstra toda uma filosofia implementada por Klopp: solidariedade, união e companheirismo. Que se revelou sobretudo no primeiro golo de Darwin…Onde Salah ‘ofereceu’ a grande penalidade ao uruguaio.

A palavras de Klopp no final foram objetivas face às qualidades de Darwin, às criticas e à dificuldade de manter autoestima e foco naquilo que é o futebol de alto rendimento. Esta pode ter sido a chave para o avançado libertar-se dos fantasmas e fazer aquilo que melhor sabe: um rendimento brutal em zonas de finalização.


“Não sei se há alguma cláusula no novo contrato dele para ser generoso à brava, mas ele deu o penálti ao Darwin. E aí abriu-se a Caixa de Pandora, foi uma noite perfeita para ele (…) As pessoas pensam que lá porque pagamos muito por um jogador que ele não sente pressão ou algo do género. Os jogadores são seres humanos completamente normais e nem tudo sai de forma perfeita logo à primeira. Esta geração de jogadores lê as redes sociais, o que é algo nada inteligente, mas fazem-no. E, de um momento para o outro, ficam ansiosos com este tipo de coisas.” – Klopp,
em record.pt



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts