Nos últimos tempos tem trabalhado na Academia da AIFF (Federação de Futebol da Índia) e onde pode contar com o precioso conhecimento do treinador de guarda-redes português Paulo Grilo, que desenvolveu durante os últimos 7 meses as suas capacidades e que antecederam a competição para o referido Mundial Sub-17.
Durante os 3 jogos na fase de grupos, Dheeraj sofreu no total 9 golos o que dá uma média de 3 golos por jogo, no entanto, é mais um dos casos em que a estatística é enganosa. Na verdade, este jogador demonstrou ser bastante completo e cujos atributos identificaremos já de seguida:
Jogo de pés (principalmente longo), reposições longas com a mão (ultrapassam o meio campo), saídas em cruzamentos, controlo da profundidade (espaço entre ele e a linha defensiva), defesas entre os postes, redução do ângulo, comunicação e liderança da defesa. Revela grande determinação, coragem, paixão e segurança, bem como, concentração ao longo dos jogos. Como pontos a melhorar e tendo em conta o que foi possível analisar nos jogos parece que existe espaço de progressão para melhorar a agilidade, ou seja, após uma primeira defesa conseguir efectuar uma segunda, por outro lado, igualmente espaço de progressão para situações de 1×0+GR, embora a qualidade técnica da saída seja bastante boa alguns golos sofridos foram nestas situações, embora estas sejam de dificílima eficácia para qualquer guarda-redes.
Tendo em conta o que foi possível apurar nesta competição revela grande potencial, contudo, há ainda um longo caminho a percorrer e os próximos anos serão muito importantes para o seu desenvolvimento e progressão e verificar qual o nível que atingirá.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.