Menu Close

Diogo Teixeira: a procura da regularidade

Diogo Teixeira, médio centro do CDC Montalegre de 23 anos, foi campeão da europa de sub-19 em 2018 e uma das maiores promessas da formação do Rio Ave FC nos últimos anos. Após essa conquista, esteve 3 temporadas entre a equipa sub-23, “bês” e equipa principal da formação dos Arcos. No início da época transata transferiu-se para a AD Sanjoanense, onde apenas esteve presente em 6 jogos, não conseguindo nenhuma assistência ou golo. Já no início da presente temporada, mudou-se para a equipa de Trás-os-Montes, onde já leva 9 jogos, com 2 golos e outras tantas assistências e conseguiu, finalmente, impor o seu jogo.

Momento defensivo

Diogo é um jogador disponível no momento defensivo, mas que não é constante na intensidade que impõe nas suas ações. Apesar disso, é bastante comprometido com a equipa e com a intenção da mesma. Devido à sua estatura média (1,78 cm) e a uma compleição física normal, sente alguma dificuldade no choque, apesar de não se encolher nesses momentos.

Momento ofensivo

É, sem dúvida, neste momento do jogo que Diogo Teixeira se destaca. Partindo, normalmente, de uma posição do meio-campo mais descaído para a direita, apesar de ser destro, é essencial nas manobras ofensivas da equipa. Com uma capacidade de passe acima da média, tanto longo como curto, usa e abusa dessa capacidade, aliando-a a outros momentos fortes do seu jogo, como o drible curto, as diagonais curtas do corredor central para o corredor lateral direito e, sem dúvida nenhuma, o remate, tanto de longa como de curta distância. Devido a esta última característica acumula também, dentro da equipa, a função de batedor das bolas paradas, tanto cantos ofensivos, como livres diretos e grandes penalidades.

Notas finais

Após anos de formação em crescendo e com uma evolução sustentada no Rio Ave Futebol Clube, com o culminar na presença na fase final do Campeonato da Europa sub-19 e consecutiva medalha de ouro, o futuro do Diogo passou ainda por ser uma pedra angular nas formações sub-23 e “b” mas, quando chegou o momento de dar o salto, na época transata, não conseguiu mostrar todo o seu futebol ao serviço da AD Sanjoanense. Após um início de época constante, espera-se que finalmente Diogo Teixeira consiga mostrar o seu futebol dentro de campo e justificar todo o potencial que desenvolveu. Recordo que tem apenas 23 anos, e uma carreira toda pela frente para devolver aos relvados o seu futebol.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts