Menu Close

Marseille x Sporting: Adán complica as contas

O Sporting teve a primeira derrota na Liga dos Campeões, num jogo que iniciou da melhor forma, com o golo de Trincão. Com ambas as equipas organizadas em 3x4x3, o Marseille exerceu desde cedo uma pressão alta sobre a construção de jogo do Sporting, ainda que os leões tenham demonstrado qualidade na circulação de bola ao encontrar soluções para superar a pressão marselhesa.

Marseille: Organização defensiva – Pressão alta

Mas rapidamente o sonho virou pesadelo. Os erros de Adán colocaram o Sporting em dificuldades, tanto pela desvantagem no marcador como pelo facto de os leões ficarem reduzidos a 10 jogadores.

  • 1° golo: erro na primeira fase de construção, em tentativa de saída longa.
  • 2° golo: erro na primeira fase de construção, em passe médio para o corredor central.
  • Expulsão: erro no controlo da profundidade, pelo timing de saída da baliza e na leitura da trajetória da bola.

Dentro do possível, e em função das circunstâncias do jogo, Rúben Amorim promoveu muitas alterações ao intervalo, procurando assim refrescar a equipa e evitar possíveis segundos amarelos. Os leões reorganizaram-se 5x4x0, com Trincão e Paulinho a beneficiarem de maior mobilidade no momento ofensivo. Ao ter as duas linhas muito próximas, o Sporting dificultou bastante o jogo interior dos franceses, direcionando frequentemente a circulação de bola para os corredores laterais.

Sporting: Organização defensiva – Bloco médio (5x4x0)

O Marseille, através de Nuno Tavares e Kaboré, foi criando desequilíbrios através de ações 1×1 nos corredores laterais, mas o Sporting foi capaz de suster a pressão e evitar uma goleada mais volumosa.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts