Pela boa organização defensiva, a equipa nórdica mereceu totalmente o resultado e a segunda parte foi exatamente o espelho disso. Uma equipa muito compacta, onde todos os jogadores se entre ajudavam nos duelos e nas coberturas, conseguindo fechar muito bem o espaço central.
A Argentina, por outro lado, praticou um futebol pobre, com uma circulação da bola muito lenta, incapaz de desposicionar os jogadores islandeses, forçando muito o ataque por zonas interiores (que estava sempre muito povoado) e incapaz de experimentar outras alternativas à muralha defensiva imposta pelos islandeses, que até iam deixando algum espaço nas alas, mas que a Argentina não escolheu explorar, preferindo atacar pela zona central, sempre em busca de Lionel Messi, que foi constantemente vítima de uma marcação feroz por parte dos adversários islandeses.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.
