Paços de Ferreira: números de sucesso
O Paços de Ferreira de Pepa tem sido uma das grandes revelações desta Liga NOS 2020/2021. A qualidade do treinador português não é novidade mas tem aproveitado esta temporada para consolidar a sua posição como um dos técnicos mais jovens e promissores da atualidade.
A equipa da Capital do Móvel ocupa o 6º lugar do campeonato com 19 pontos com 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, somando 15 golos marcados e 12 sofridos. Na Taça de Portugal foram eliminados pelo Sporting CP e na Taça da Liga foram eliminados pelo FC Porto.
Os seguintes números ajudam a explicar a época de sucesso do Paços de Ferreira até ao momento.
A equipa destaca-se por ser o 5º melhor ataque da Liga NOS com 15 golos, atrás de FC Porto (31), Sporting (28), Benfica (26) e SC Braga (21). No capítulo dos xG (expected goals) estão em linha com os golos apontados, 15,55. Foi desta forma que a equipa pacense apontou os seus 15 golos na Liga NOS.
Uma equipa vertical, com processos simples e que procura atacar de forma imediata a baliza contrária assim que recupera a posse de bola. Prova disso são os 148 remates, sendo que 52 foram à baliza o que os torna a 5ª equipa com mais remates no total e mais remates à baliza no campeonato. Os jogadores da frente são muito objetivos e possuem uma capacidade técnica muito elevada como os 64% de eficácia de drible comprovam. O Paços é a equipa com melhor registo de drible na Liga NOS.
A equipa apresenta um futebol organizado com qualidade nos vários momentos do jogo, destacando-se nas transições rápidas. Em 12 partidas já fizeram 182 contra-ataques, sendo a equipa com maior registo na Liga NOS. Um indicador muito particular do Paços de Ferreira que demonstra a qualidade da equipa neste momento do jogo.
No capítulo defensivo, a equipa de Pepa carateriza-se por ser pressionante e gostar de exercer uma pressão alta nas equipas contrárias, não permitindo muito tempo e espaço para os rivais pensarem e executarem. São fortes nos duelos e nos desarmes como os números comprovam, 1893 nos duelos (4º), 999 dos quais são duelos defensivos (2º). Somam ainda 462 desarmes (1º) em toda a prova.
Com uma linha ofensiva móvel, pressionante e disponível fisicamente, o Paços consegue ser a 4ª equipa com mais recuperações da prova (651), sendo que muitas das recuperações são feitas na primeira fase de construção do adversário.
Estes são alguns dos indicadores que definem a qualidade do Paços de Ferreira nos vários momentos de jogo. Uma equipa muito competente no processo defensivo e perigosa no momento com bola, devido à capacidade técnica dos homens da frente.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.