Menu Close

Paços de Ferreira: números de sucesso

O Paços de Ferreira de Pepa tem sido uma das grandes revelações desta Liga NOS 2020/2021. A qualidade do treinador português não é novidade mas tem aproveitado esta temporada para consolidar a sua posição como um dos técnicos mais jovens e promissores da atualidade.

A equipa da Capital do Móvel ocupa o lugar do campeonato com 19 pontos com 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, somando 15 golos marcados e 12 sofridos. Na Taça de Portugal foram eliminados pelo Sporting CP e na Taça da Liga foram eliminados pelo FC Porto.

Os seguintes números ajudam a explicar a época de sucesso do Paços de Ferreira até ao momento.

A equipa destaca-se por ser o melhor ataque da Liga NOS com 15 golos, atrás de FC Porto (31), Sporting (28), Benfica (26) e SC Braga (21). No capítulo dos xG (expected goals) estão em linha com os golos apontados, 15,55. Foi desta forma que a equipa pacense apontou os seus 15 golos na Liga NOS.

Posição dos remates na Liga NOS
Posição dos remates na Liga NOS por zona do campo
Colocação dos remates
Colocação dos remates por zonas

Uma equipa vertical, com processos simples e que procura atacar de forma imediata a baliza contrária assim que recupera a posse de bola. Prova disso são os 148 remates, sendo que 52 foram à baliza o que os torna a equipa com mais remates no total e mais remates à baliza no campeonato. Os jogadores da frente são muito objetivos e possuem uma capacidade técnica muito elevada como os 64% de eficácia de drible comprovam. O Paços é a equipa com melhor registo de drible na Liga NOS.

A equipa apresenta um futebol organizado com qualidade nos vários momentos do jogo, destacando-se nas transições rápidas. Em 12 partidas já fizeram 182 contra-ataques, sendo a equipa com maior registo na Liga NOS. Um indicador muito particular do Paços de Ferreira que demonstra a qualidade da equipa neste momento do jogo.

No capítulo defensivo, a equipa de Pepa carateriza-se por ser pressionante e gostar de exercer uma pressão alta nas equipas contrárias, não permitindo muito tempo e espaço para os rivais pensarem e executarem. São fortes nos duelos e nos desarmes como os números comprovam, 1893 nos duelos (), 999 dos quais são duelos defensivos (). Somam ainda 462 desarmes () em toda a prova.

Com uma linha ofensiva móvel, pressionante e disponível fisicamente, o Paços consegue ser a equipa com mais recuperações da prova (651), sendo que muitas das recuperações são feitas na primeira fase de construção do adversário.

Estes são alguns dos indicadores que definem a qualidade do Paços de Ferreira nos vários momentos de jogo. Uma equipa muito competente no processo defensivo e perigosa no momento com bola, devido à capacidade técnica dos homens da frente.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.