Porto de Primeira vs Tondela de Segunda
Disputou-se no Estádio Municipal de Aveiro a Supertaça Cândido de Oliveira que colocou o Futebol Clube do Porto (actual campeão nacional e detentor da Taça de Portugal) frente ao finalista vencido da Taça de Portugal e recém desprovido à Liga Sabseg, Tondela.
A missão antevia-se muito complicada para os beirões e tal veio a confirmar-se com uma derrota por 3-0, que consagrou Sérgio Conceição como o treinador, a par de Artur Jorge, mais titulado dos azuis e brancos e permitiu ao clube conquistar a 23ª Supertaça da sua história.
O meio campo do Porto no “pós Vitinha”
- A equipa técnica dos “Dragões” dispôs as suas peças do meio campo num losango com a presença em simultâneo de Uribe e Grujic, o que automaticamente o tornaria num meio campo mais musculado.
- Criatividade e imprevisibilidade concedida por Pêpê que surgia quase sempre pelo corredor central, tendo como missão, dar maior fantasia aquela zona do terreno
- O jogador sérvio jogando como interior direito, mas sempre mais preso (pelas suas características) ao corredor central, o que convidava ao assumir da largura e profundidade do corredor direito ao lateral ofensivo João Mário.
- Desmarcações dentro para fora de um dos atacantes nos corredores laterais, enquanto Danny Loader se juntava nesses momentos ao outro avançado centro com chegada a zonas de finalização.
- De reforçar que essas desmarcações nos corredores laterais dos homens da frente, também eram muitas das vezes realizadas pelo próprio médio ofensivo (Danny Loader), permitindo que os dois avançados se mantivessem a ocupar posições mais centrais.
Outra das curiosidades seria ver quem poderia assumir um papel de conseguir dotar de imprevibilidade de movimentos o ataque portista, agora com a ausência de Fábio Vieira
- A resposta é Danny Loader! O jovem inglês de 21 anos, oriundo da equipa B, foi capaz de imprimir sempre muita intensidade ao jogar dos azuis e brancos e interpretar na perfeição as dinâmicas ofensivas pedidas por Sérgio Conceição, sendo sempre um verdadeiro perigo à solta em Aveiro.
- Um candidato a substituto de Fábio Vieira dentro do plantel, mas com características completamente distintas das do português.
O Man of the Match
- Não se poderia concluir o artigo sem destacar o melhor jogador em campo, não somente pelos dois golos marcados no jogo, mas por tudo o que jogou e sobretudo, o que fez jogar no ataque do Futebol Clube do Porto: Mehdi Taremi.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.