Entre os vencedores, destaque para o Brasil com quatro troféus, seguido pela França que venceu por duas ocasiões e com uma vitória existe ainda, a Argentina, a Dinamarca e o México em 1999.
Ditou o sorteio que a primeira participação de Portugal na Taça das Confederações, a equipa lusa ia ter como adversários o México que garantiu lugar pela CONCACAF, a Nova Zelândia vencedor da OFC e o país anfitrião a Rússia, integrando o grupo A.
O grupo B é composto pela campeã do mundo Alemanha, pelo Chile bicampeão da Copa América, os Camarões vencedores da CAN e pela Austrália vencedor da Taça da Ásia de 2015.
Portugal é um dos favoritos à conquista da prova, conjuntamente com o Chile e a Alemanha, são estas as três seleções mais fortes desta Taça das Confederações.
No grupo A, Portugal em condições normais irá seguir em frente e assegurar a passagem à meia-final. Um coletivo forte, muito unido e que tem como líder, o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Na primeira jornada, a equipa das “quinas” defronta um dos adversários teoricamente mais difíceis, o México, que conta com Carlos Vela, Layún, Guardado, Chicharito, Jiménez, Hector Moreno, entre outros. É importante entrar a vencer, até porque Portugal irá ainda, enfrentar a anfitriã Rússia.
Portugal tem assim condições para entrar em qualquer campo para vencer, uma grande equipa com muitos talentos. Podemos continuar a fazer história nesta Taça das Confederações.[:]
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.