Menu Close

Que asa direita tem a águia!

Este jogo, e particularmente a primeira parte, esteve longe de ser fácil para o Benfica. O Maccabi teve uma excelente entrada em jogo, assumindo uma postura pressionante e a procurar desde cedo ameaçar a baliza de Vlachodimos. O Benfica foi progressivamente ganhando estabilidade no jogo, ao ser capaz de suster o ímpeto inicial dos israelitas.

Organização Defensiva – Benfica

Com o Maccabi a ter de se estender no terreno de jogo no momento de pressão, os espaços foram surgindo para o Benfica sair, sobretudo em ataques rápidos. O ampliar da vantagem surgiu naturalmente, fruto da dinâmica ofensiva e qualidade individual dos jogadores do Benfica e, numa fase em que já parecia difícil alcançar o primeiro lugar do grupo, os encarnados acreditaram até ao apito final e foram recompensados pelo golo de João Mário, que poderá ajudar a evitar alguns tubarões na fase seguinte da competição.

Golo de João Mário

O Benfica conta com uma ala direita renovada nesta época, com os reforços Alexander Bah e David Neres. O extremo brasileiro nem fez uma boa primeira parte, mas fez aparecer o seu talento no segundo tempo, com destaque para o lance individual que culmina com a assistência para Rafa. Atuando do lado direito do ataque, Neres beneficia da procura do pé esquerdo através de movimentos interiores, combinando com os colegas através de tabelas. O facto de Rafa jogar na posição 10 e efetuar muitos movimentos de rotura para os corredores laterais liberta espaços no corredor central para o brasileiro invadir em condução de bola, sendo uma constante dor de cabeça para a estrutura defensiva adversária.

Ações Ofensivas – David Neres

Nos últimos largos anos do futebol português, Bah é um dos laterais que mais garante qualidade ofensiva. Conjuga excelentes condições físicas para a posição, que lhe permitem projetar-se com sucesso ao longo da faixa lateral, com uma qualidade técnica e de decisão bastante acima da média. Tem uma velocidade de deslocamento diferenciada e a capacidade de carregar bola em condução garante uma grande dinâmica ofensiva à asa direita do Benfica. Está envolvido no primeiro golo, ao cruzar para Otamendi, que por sua vez assiste para o cabeceamento de Gonçalo Ramos. Assistiu ainda Musa através de um excelente cruzamento e o grande destaque vai para a assistência para Henrique Araújo, demonstrando uma visão de jogo acima da média para um jogador da sua posição.

Ações Ofensivas – Alexander Bah
Dados Estatísticos – Alexander Bah vs Maccabi Haifa


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts