Apesar dos momentos opostos e as ausências de dois de seus melhores jogadores (Luan e Everton estavam machucados), o espírito “copeiro” e a excelente estratégia traçada por Renato Portaluppi prevaleceram. Com relação aos problemas no ataque, Renato optou por colocar Jael e Michel na equipe, alterando o tradicional esquema 4-2-3-1 (que vem predominando no Grêmio há mais de dois anos), para um esquema com cinco jogadores no meio de campo.
A estratégia adotada pelo treinador gremista funcionou com maestria e a favorita equipe de Marcelo Gallardo não conseguiu finalizar nenhuma vez com perigo de dentro da área durante a partida. Mesmo com a hegemonia da posse (67% – 33%), o River Plate não soube o que fazer com a bola e não conseguiu exercer nenhuma pressão durante os mais de 90 minutos do jogo. Apesar do resultado positivo para os visitantes, ainda não há nada definido e o jogo de volta em Porto Alegre tem tudo para ser outra ótima partida de futebol. Para os amantes de estratégia e de um jogo bem jogado, vale a pena assistir ao jogo completo entre River Plate e Grêmio.
[:]
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.