Menu Close

Sérvia x Portugal: Descontrolo no segundo tempo

O início de jogo deixou desde logo bem claro aquilo que seria o seu desenrolar. Ambas as equipas a promover uma forte pressão sobre a construção de jogo adversária, com a posse de bola a ser repartida e a capacidade de conquistar duelos e segundas bolas a ser determinante. Se Portugal teria mais interesse em conseguir assentar-se em ataque posicional, claramente os sérvios saiam beneficiados de um jogo mais físico e de constante pressão.

Pressão alta de Portugal sobre a construção da Sérvia
Pressão alta da Sérvia sobre a construção de Portugal

Portugal marcou os seus dois golos tirando partido do espaço que a seleção sérvia concedia nos corredores laterais, nos momentos em que o seu bloco saía para pressionar, enquanto a Sérvia apostou na procura de um jogo direto, de processos simples e explorando bastantes situações de cruzamento para Vlahovic e Mitrovic.

1º golo de Portugal: Exploração do espaço nos corredores laterais
2º golo de Portugal: Exploração do espaço nos corredores laterais
Forte presença na área em situações de cruzamento
Procura dos pontas de lança na área
Procura dos pontas de lança através de jogo direto

A segunda parte começou da pior forma possível. A Sérvia reduz para 1-2 e mantém uma forte pressão sobre a defesa portuguesa, com constantes ataques à profundidade e exploração dos corredores laterais para cruzamentos. O empate acabou por surgir numa situação de transição rápida com a seleção portuguesa a conceder espaço no corredor central.

1º golo da Sérvia: Dificuldade no controlo do espaço à frente da linha defensiva
2º golo da Sérvia: Dificuldade no controlo do espaço à frente da linha defensiva em momento de transição defensiva

Portugal poderia ter vencido caso a finalização de Ronaldo fosse validada, mas a Sérvia demonstrou ser um osso duro de roer e o resultado foi incerto até ao final do jogo.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.