Menu Close

SL Benfica x Paços de Ferreira – Um pecado chamado ganhar

SL Benfica e Paços de Ferreira defrontaram-se no Estádio da Luz, naquele que era um dos jogos mais atrativos desta jornada. A equipa de Jorge Jesus tinha nas mãos a possibilidade de se aproximar do líder Sporting CP, que perdeu pontos na deslocação a Famalicão. Já a equipa de Pepa tem vindo a realizar um arranque notável e, depois de vencer o FC Porto, tinha a intenção de voltar a surpreender.

A equipa encarnada não tem vivido os momentos mais positivos no campeonato. A equipa parece não encarrilhar com as ideias de Jorge Jesus e tem cometido erros que podiam ter saído mais caro. Neste momento a equipa do Benfica está com um síndrome do caminho mais difícil.

Olhando apenas para o campeonato, o SL Benfica, nos últimos quatro jogos conquistou duas vitórias e teve duas derrotas, tendo entrado a perder, mesmo nessas duas vitórias.

No golo do Paços de Ferreira, as águias voltam a cometer um erro que dá origem a golo do adversário. Após Vlachodimos socar a bola, Rafa tenta dominar o esférico no interior da sua grande área. Acaba por falhar a receção, Pizzi deixa-se antecipar e Oleg Reabciuk faz um grande golo.

Quanto ao Paços de Ferreira, acabou por também cometer um erro que lhe valeu uma derrota no Estádio da Luz. Os castores têm praticado um futebol positivo, atrativo e que tem trazido frutos à equipa.

No lance do segundo golo do Benfica, a equipa do Paços de Ferreira comete dois erros crassos. Primeiro, Luiz Carlos e João Pedro reagem de forma lenta, ao invés de serem pró-ativos e condicionarem a ação de Gabriel. Num segundo momento, Bruno Costa e Uilton estão numa zona em que não existe nenhum jogador do Benfica, permitindo uma situação de 3×3 em zona de finalização.

Destaque ainda para as declarações de Pepa, no final da partida:

“Arrisco-me a dizer que perdemos o jogo porque o quisemos ganhar. Mas essa é a nossa mentalidade, é aquilo que nós queremos. Perdemos o posicionamento em alguns lances porque estávamos a procurar sempre o segundo golo. Não posso falar em soco no estômago, porque o futebol é mesmo isto, até o árbitro apitar, mas não nos metemos lá atrás, no ferrolho, agarrados ao 1-1. Nada disso. Quem joga assim vai ganhar muitas vezes, com certeza.”

Pepa – treinador do Paços de Ferreira

Tem sido esta a mentalidade que tem permitido ao Paços de Ferreira estar na 6ª posição do campeonato, com 14 pontos e uma presença assegurada na Taça da Liga.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.