Menu Close

Sporting x Varzim: PSP necessária para o apuramento

O Sporting recebeu e venceu o Varzim por 2-1, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça. A equipa de Rúben Amorim entrou a todo o gás e encostou os poveiros às cordas durante os primeiros 10 minutos. Após esse período os leões esmoreceram e apenas de cruzamentos mal medidos se iam conseguindo aproximar da área adversária. Aproveitou o Varzim para ganhar confiança e criar perigo através de transições rápidas.

Varzim de peito feito, jogo partido, e boas oportunidades para os dois lados. Grande a exibição de Ismael a proteger as redes por duas vezes de forma soberba, pequeno Zé Tiago, que desperdiçou a vantagem num lance com apenas o guarda-redes pela frente. Esse lance, apanágio de muitas transições que houve durante a primeira parte, nasceu de um aproveitamento do mau posicionamento dos homens de verde, e ainda de requinte técnico do avançado Heliardo.

Com o 0-0 ao intervalo, Pote e Sarabia saltaram para aquecimento. Ainda assim o jogo arrefeceu e de que maneira, fruto da estratégia poveira em precaver quaisquer ataques rápidos do Sporting. Com a equipa constantemente em organização ofensiva, notou-se a incapacidade de Jovane e de Tabata em criarem desequilíbrios a partir do corredor central, tal como se pede na dinâmica leonina. Poucos movimentos de rotura (Tabata não parece talhado para outra coisa que não seja receber a bola no pé), poucos envolvimentos, e corredores entregues a Gonçalo Esteves e Nuno Santos, que invariavelmente acabavam o lance em cruzamento.

Com a entrada de Pote (tremendo azar de Jovane) e de Sarabia, o Sporting conseguiu fazer mais da bola e colocar em sentido o adversário. O primeiro golo nasce mesmo da associação dos dois homens que saltaram do banco:

Até final, 2 penalties, um para cada lado, e prolongamento a pairar no ar. Excelente réplica da turma de Varzim, que «estudou bem as jogadas do Sporting», como afirmou Pote no final do encontro. Os leões tiveram de recorrer às suas melhores armas (ainda entrou Porro) para levar de vencida um oponente bastante aflito no que à Liga diz respeito.

Prevaleceu a estrelinha de Amorim, prevaleceu o trio PSP… ou a dupla SP.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts