Trofense: Ambição para destronar o Benfica de Jesus
O Trofense é o adversário dos encarnados na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Após a subida na época passada, Rui Duarte deu sequência ao trabalho desenvolvido, conciliando no plantel um misto de experiência com jogadores como Bruno Moreira, Lionn e Vasco Rocha e jovens talentos, que iremos destacar. Apesar de ocupar o 14º lugar da Liga SABSEG, apenas 3 equipas têm menos golos sofridos que os comandados de Rui Duarte (8), pelo que a organização defensiva do Trofense poderá ser um osso duro de roer para o Benfica. Destaque para 3 jogadores a ter em conta:
Ange Mutsinzi – Defesa Central – 23 anos
Está na sua primeira época em Portugal, transferindo-se do APR F.C. do Ruanda, país pelo qual conta já com 8 internacionalizações. Tem 1.92m, 78kg, joga preferencialmente com o pé direito e é um jogador com uma dimensão física assinalável. Trata-se de um central forte no jogo aéreo, na marcação e nos duelos, com índices de força acima da média. É também rápido nos deslocamentos, tendo facilidade em controlar a profundidade defensiva. Não sendo propriamente exuberante na fase ofensiva, tem ainda assim uma capacidade interessante nas variações de jogo através do passe longo.
Matheus Índio – Médio Centro – 22 anos
Chegou na temporada passada ao Trofense e, apesar de muito utilizado, não foi um indiscutível como opção no onze inicial. Tem assumido esta época um papel de destaque, sendo um dos pilares da equipa. Tem 1.82m, é um médio de características defensivas e, no sistema 3x4x3, tem atuado na dupla de médios centro. Possui uma boa capacidade de trabalho, é forte na pressão ao adversário e tem uma boa abrangência de espaços no corredor central. Dá sequência à manobra ofensiva da equipa com critério, apesar de não ser um jogador preponderante na construção de jogo.
Elias Achouri – Extremo – 22 anos
Chegou próximo do fecho do mercado, por empréstimo do Estoril, clube onde venceu a Liga Revelação e foi um dos destaques da competição. Tem 1.77m, joga preferencialmente com o pé direito e é um extremo forte tecnicamente e com boa capacidade de jogar em zonas interiores. Decide geralmente bem e tem facilidade na execução, tanto no remate como no último passe. É rápido em condução de bola, sendo também perigoso em lances individuais. É uma das principais armas do Trofense para desequilibrar o jogo e muita da capacidade criativa da equipa pode passar por ele.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.