Menu Close

A Liga NOS 2020/2021 arranca já no próximo dia 18 de Setembro e a ProScout procura analisar a dificuldade das cinco primeiras jornadas para ajudar os utilizadores a fazerem as melhores escolhas.

Decidimos colocar de lado as escolhas habituais do SL Benfica, FC Porto e Sporting CP, apostando em cinco equipas que acreditamos que apresentam o calendário mais acessível nas primeiras cinco jornadas.

SC Braga

Os bracarenses iniciam a nova temporada com Carlos Carvalhal no comando técnico e prometem ser uma das equipas com maior qualidade em 2020/2021. A jornada inaugural frente ao FC Porto no Dragão constitui um dos primeiros desafios do SC Braga para esta época, mas as três jornadas seguintes permitem aos utilizadores apostarem em jogadores da equipa minhota.

A receção ao Santa Clara, a deslocação ao Tondela e novamente a receção ao Nacional são jogos teoricamente mais acessíveis. Na 5ª jornada o SC Braga tem o dérbi do Minho contra o Vitória SC, mas nas outras três jornadas é uma equipa que pode ajudar a garantir pontos, nomeadamente com a escolha de jogadores no plano ofensivo. Três jogos em que se perspetivam golos para a equipa de Carlos Carvalhal.

Vitória SC

Os vimaranenses apostaram em Tiago Mendes para treinador principal. O trabalho de scouting de Carlos Freitas e restante departamento de observação, levou até Guimarães vários jogadores de potencial. O Vitória foi das equipas que mais se mexeu nesta janela de transferências e o conjunto minhoto começa a ganhar forma com as ideias do jovem técnico português.

Apesar de ainda ser uma incógnita aquilo que poderemos ver dentro de campo, a verdade é que o Vitória entra na Liga NOS com uma boa oportunidade de mostrar o seu valor e afigurar-se como um dos principais candidatos ao top 5. A temporada arranca com a receção ao Belenenses SAD, depois segue-se uma visita a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, jogo em casa contra o Paços de Ferreira e encontros contra Boavista e SC Braga, fora e em casa, respetivamente. Principalmente os três primeiros jogos podem levar a que os utilizadores apostem em jogadores do plano ofensivo do Vitória SC.

Moreirense

A equipa de Moreira de Cónegos mantém a aposta em Ricardo Soares para esta temporada, depois do bom trabalho na fase final da época transata. Os reforços têm chegado para os vários sectores da equipa e um bom começo no campeonato pode permitir ao Moreirense fazer uma época tranquila em busca da manutenção o mais rapidamente possível.

Apesar do desafio complicado frente ao SL Benfica na 2ª jornada, nos outros jogos o Moreirense defronta o Farense (casa), Boavista (casa), Belenenses SAD (fora) e Marítimo (casa). Três partidas como visitado num total de cinco jogos. Uma boa sugestão para apostar em jogadores no plano ofensivo mas também a nível defensivo já que equipa a jogar no seu estádio apresenta uma boa consistência e organização.

Famalicão

O Famalicão foi a equipa sensação da época passada e este ano promete continuar nos lugares cimeiros da Liga NOS. O conjunto orientado por João Pedro Sousa sofreu uma reformulação significativa a nível de saída de jogadores, mas aos poucos tem vindo a reforçar-se para colmatar a ausência de jogadores de peso no onze titular.

Na 1ª jornada recebem o SL Benfica, mas depois disso têm um calendário que lhes permite garantir vitórias e pontos para as equipas da Liga RealFevr. Deslocação a casa do Belenenses SAD, receção ao Rio Ave, visita ao Farense e jogo em casa do Boavista. Quatro partidas que nos levam a sugerir a aposta em jogadores do plano ofensivo do Famalicão.

Portimonense

Paulo Sérgio chegou a Portimão na fase final da época passada e protagonizou um excelente trabalho a nível de recuperação de resultados. Ainda assim, insuficiente para garantir a manutenção na Liga NOS por via desportiva. O Portimonense viu confirmada a sua continuidade no principal escalão português por uma decisão jurídica e começou desde logo a preparar esta época com reforços de qualidade.

A qualidade individual que a equipa apresenta coloca o Portimonense como um dos favoritos a terminar a temporada na metade superior da tabela. Para isso pode aproveitar as jornadas inaugurais para garantir pontos em jogos teoricamente mais acessíveis. Tirando a receção ao Sporting na 3ª jornada, o Portimonense recebe o Paços Ferreira, desloca-se ao campo do Gil Vicente, na 4ª jornada vai até à Madeira defrontar o Marítimo e termina este ciclo em casa do Tondela. Quatro jogos em que pode aspirar à vitória e destacar-se na classificação, com a ajuda de jogadores de características ofensivas.