Menu Close

sobre nós

A ProScout nasceu em 2016 como uma empresa de consultoria de scouting, vocacionada para a área das análises de equipas e scouting de jogadores. Colaboramos com clubes, treinadores, jogadores, scouts, empresários empresas e media.

Adicionalmente a esta componente, juntamos uma forte preocupação com a questão educacional, procurando aproximar o público ao jogo jogado. Pretendemos promover a discussão e aprendizagem sobre conceitos técnicos e tácticos e com isso desenvolver a paixão pelo jogo.

quem somos

Direção

Francisco Gomes da Silva

O número 10 da ProScout. Francisco Gomes da Silva pensou, criou uma equipa e foi para campo com a ideia de ganhar o jogo. Nasceu em 1993 e o futebol foi uma paixão que despertou bem cedo na sua vida. Jogou até aos 19 anos, seguindo-se passagens como treinador adjunto, analista e scout. Em 2016 identificou o scouting como uma área em crescimento e criou o seu projeto. Economista, Diretor da ProScout e a voz do podcast 'Scout Talks'.

André Zeferino


André Zeferino entrou para a ProScout em Setembro de 2019. Tem 21 anos, frequenta o Mestrado em Media & Jornalismo. Encantou-se com o Barcelona de Guardiola e com o Manchester United de Sir Alex Ferguson. Na ProScout é o moderador do podcast 'Bola ao Meio', coordenar do projeto de scouting a nível nacional e redator de vários artigos sobre o scouting. O futebol é uma paixão.

Alexandre de Araújo


É ele o camisa 9 desta equipa. Licenciado em gestão, com uma paixão desmedida por futebol e seduzido pelo projeto da ProScout. Ser um dos intervenientes do jogo sempre foi um sonho e seguirá, naturalmente, como o seu principal objetivo. Responsável pela área de scouting, tem como missão fazer com que a equipa não pare de marcar. Enfrentamos os desafios sabendo que o talento encontrado hoje, levará ao sucesso que teremos amanhã.

Tomé Azevedo


O Futebol fez parte da sua vida desde de nasceu em 1990, crescendo a ir ao estádio e a jogar enquanto federado. Quando percebeu que a bola era redonda demais para os seus pés quadrados, despertou o interesse pelo Scouting e o gosto pela análise do jogo. Pertence à equipa da ProScout desde 2018 e é actualmente responsável pelo projecto de coordenação de Scouting da ProScout.

David Almeida


Desde muito cedo desenvolveu interesse nas áreas de observação e scouting. Assim, quando surgiu a oportunidade de entrar na ProScout, no final de 2017, aceitou prontamente por ser um projeto que ia de encontro à sua visão pessoal. Numa fase inicial começou a colaborar de forma pontual, que depois evoluiu naturalmente para uma colaboração mais próxima, e no ano seguinte entra na equipa da direção da ProScout. Atualmente desempenha funções transversais a todo o projeto: gestão informática do site, gestão da base de dados de jogadores e relatórios, scouting e é também responsável pelo Podcast 'Scout Radar'.

Miguel Palma


Um dos membros fundadores da ProScout, agora responsável pelo canal de Youtube. Nascido em Outubro de 1992, Miguel desde cedo ganhou duas paixões, automóveis e futebol. O gosto pelo jogo começou cedo, desde jogar na rua como a ver os grandes craques pela televisão, a curiosidade levou ao estudo deste bonito jogo e hoje, apesar de formação como programador informático, sonha com uma carreira na área do Scouting. Outra paixão é o lado historiador do futebol, rever capítulos antigos deste desporto e estudá-los.

João Alves


Designer de vocação, veio para adicionar um aprimorado sentido estético ao projeto. É o responsável pelo departamento gráfico da ProScout, desde redes sociais até às capas dos podcasts. Adepto do Benfica desde o primeiro 0-0 contra o União de Leiria que viu no Estádio da Luz com a sua avó, cresceu a ver Ronaldinho, Gerrard e Nedvěd. Viúvo do Barcelona de Guardiola, apaixonado por Messi e para sempre agradecido ao Maniche por aquele golo contra a Holanda em 2004.

Gaspar Penetra


O Gaspar tem 25 anos, mas desde cedo se apaixonou pelo desporto rei.
É licenciado em Gestão do Desporto e está ligado ao futebol há mais de 20 anos como jogador, treinador de formação e scout.
Enverga a camisola da ProScout desde 2019, sendo membro da direção e responsável pelo Departamento de Formações.

Ricardo Ferreira


Ricardo, mais um apaixonado pelo futebol, com a formação dividida entre o futsal e o futebol, atualmente jogador sénior de futsal.
Licenciado em Gestão, procura aliar a paixão pelo desporto à sua área de formação, pertencendo à Direção da ProScout com o objetivo de ajudar na estratégia global e tomadas de decisão com o foco em elevar o projeto e torná-lo ainda mais uma referência nas diversas áreas trabalhadas.

colaboradores

valores e visão

componente educacional

Uma das preocupações da ProScout é a da divulgação de conhecimento relacionado com as áreas de scouting e de análise. Um público mais educado nestas áreas, aumentará a exigência pedida aos clubes e restantes intervenientes do jogo, que por sua vez terá um impacto positivo no seu desenvolvimento. 

proximidade ao jogo jogado

Na ProScout temos o compromisso de nos restringir ao jogo dentro das quatro linhas e naquilo que realmente faz a diferença para a obtenção dos resultados. Da nossa parte podem contar com um discurso directo, focado no jogo e nos seus intervenientes, sem polémicas ou agenda própria.

promoção de debate

Ligado à componente educacional, achamos essencial a promoção do debate sobre o que acontece dentro de campo e as decisões tomadas pelas estruturas e departamentos de futebol dos clubes. Acreditamos que um debate saudável, com críticas construtivas, leva ao aumento geral da performance dos clubes a todos os níves. 

paixão pelo jogo

É a paixão pelo jogo que nos move. Assim, é nossa crença que temos o dever de o tratar com o respeito que merece e é nossa obrigação trazer conteúdo o mais fundamentado e detalhado possível e com total imparcialidade. 

os númEros nas redes sociais

0 +
Facebook
0 +
Instagram
0 +
Twitter
0 +
Youtube

eventos e iniciativas