As novas dinâmicas dos alas
Este artigo é patrocinado pela Casa Ermelinda Freitas
A Dinamarca continua o “conto de fadas” rumo a Wembley, tendo como um dos principais destaques, Joakim Maehle.
Este Europeu demonstrou uma nova tendência nas funções dos alas, estando estes a jogar do lado contrário ao seu pé preferencial. Este tipo de posicionamento permite aos alas efetuarem movimentos interiores, causando dificuldades à linha defensiva adversária e criando a possibilidade de a equipa conseguir colocar mais opções por dentro.
Joakim Maehle, de 24 anos e que atua na “fresca” Atalanta, tem demonstrado durante o Euro 2020 uma grande polivalência. É um lateral direito de origem que tem capacidade para jogar com o pé direito (o seu preferencial) ou pé esquerdo. Na seleção dinamarquesa atuou como ala esquerdo procurando fazer muitos movimentos interiores para assistir ou rematar direto à baliza, como aconteceu contra o País de Gales, em que foi o autor do 2-0.
No jogo de hoje contra a República Checa, voltamos a ter um Maehle a grande nível sempre muito interventivo no processo ofensivo, com principal destaque uma assistência com um cruzamento de “trivela” para Dolberg e na 2ª parte, uma combinação no corredor esquerdo onde Maehle apareceu por dentro em rutura e procurou a finalização de pé direito.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.

