Pavard destaca-se imenso pela sua versatilidade. Apresenta bastante qualidade jogando quer a defesa-central, quer a defesa-direito e até a médio-defensivo. A maturidade e compostura que apresenta em campo são também notáveis, demonstrando sempre uma calma e inteligência não muito comuns em jogadores de tão tenra idade naquela posição. Em termos de posicionamento é irrepreensível, o que lhe permite apresentar uma grande eficácia no 1 vs 1 e uma baixa taxa de faltas cometidas, que se traduz, até agora, em apenas 2 cartões amarelos em toda a época. Os seus 1,86 m de altura tornam-no também bastante fiável no jogo aéreo.
Fisicamente apresenta algumas debilidades. Não é um jogador propriamente robusto e forte fisicamente, o que, por vezes. lhe coloca dificuldades quando tem de enfrentar adversários que são mais desenvolvidos fisicamente que ele. Outro ponto que deve melhorar é a sua saída de bola. Apesar de não ser um jogador que se destaque negativamente no capítulo do passe, a verdade é que Benjamin Pavard arrisca poucas vezes e prefere na maior parte das situações uma abordagem conservadora. Por vezes tem hipótese de progredir com a bola ou fazer um passe de rutura ou entre-linhas e opta por fazer um passe para trás ou para o lado e jogar pelo seguro.
A França tem produzido nos últimos anos centrais jovens de imensa qualidade como Varane, Umtiti, Kimpembe ou Upamecano e Pavard é mais um a juntar a este lote. Já internacional A pela mão de Didier Deschamps, tem toda a legitimidade para sonhar com um lugar nos 23 que os vice-campeões europeus irão levar à Rússia.
[:]
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.