Menu Close

Rúben Fonseca, a pérola de Tondela

Rúben Fonseca, ponta de lança de 20 anos, cumpre esta época o seu primeiro ano no escalão mais alto do futebol, com 10 jogos oficiais realizados. Na época passada, para além de ter sido o ano de estreia nas camadas jovens da seleção Portuguesa, ao serviço dos sub-19 do Tondela concretizou 20 golos em 33 jogos no campeonato nacional. No campeonato de juniores, foi o melhor marcador na primeira fase (zona sul), e teve um importante contributo na obtenção do sexto lugar da equipa na fase de apuramento para campeão.
Na sua formação, passou por Benfica e Feirense, antes de chegar aos “Beirões”, e é neste momento uma das apostas da SAD do Tondela para o futuro, com contrato até 2023.


Fase Ofensiva

É um atacante móvel, que foge bem da marcação e joga bem no apoio frontal, que baixa no terreno para realizar combinações, tem iniciativa e facilidade no remate. Poderá melhorar a nível de primeiro toque e domínio da bola.


Fase Defensiva


Sem bola é muito ativo, tem uma grande disponibilidade para ajudar a equipa neste momento, mas necessita ainda de ganhar alguns índices físicos que lhe permita dominar nos duelos.

À duas épocas nos Tondelenses, Rúben é sem dúvida um jovem com algum potencial, mas ainda a necessitar de ganhar alguma maturidade no jogo, de forma a poder decidir melhor e mais rápido, assim como tirar maior proveito dos duelos.