Menu Close

Manchester City x Sporting: Edwards dá nas vistas em casa

O Sporting deslocou-se a Manchester apenas para cumprir calendário. Derrota copiosa por 5-0 em Alvalade e pouca ou nenhuma esperança em seguir em frente, frente a um poderoso e milionário Manchester City.

Com a eiminatória resolvida, foi altura de experimentar algo novo. Tabata jogou como médio centro pela primeira vez de forma oficial, após alguns testes realizados na posição na pré-temporada, Paulinho jogou na esquerda no apoio a Slimani – alteração testada no decorrer das últimas semanas- e Rodrigo Ribeiro, menino de apenas 16 anos, estreou-se no ataque verde e branco.

O jogo, disputado num ritmo morno, deu para Guardiola trocar de guarda-redes e para Edwards se estrear na Liga dos Campeões, logo a jogar em ‘casa’.

E é mesmo para o inglês que vai o destaque da partida. Formado no Tottenham, o extremo ex-Vitória dinamizou e de que forma o ataque leonino, criando ocasiões para que Matheus Reis e sobretudo Paulinho marcassem golo. Dois lances (e outros que não acabaram em finalização) em que o inglês pôde mostrar toda a sua qualidade frente a equipas que sobem mais as suas linhas.

  • Qualidade no primeiro toque- Rotação perfeita do corpo para a baliza adversária para conseguir receber orientado e conduzir em velocidade
  • Timing de passe e drible exímio
  • Visão de jogo que lhe permitiu descobrir a movimentação de colegas em alguns lances

Edwards esteve no melhor do Sporting em Manchester, e caso consiga ter este nível exibicional frente a equipas que se recolhem para defender apenas no seu meio-campo, pode tornar-se num caso sério.

Para já, os adeptos ficam com água na boca…



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts