Menu Close

O Perigo vem do Leste

O Sport Lisboa e Benfica está a um passo de entrar na Champions League, mas para isso terá que vencer o Dínamo de Kiev. A equipa ucraniana chega a esta fase, depois de eliminar o Fenerbahçe de Jorge Jesus e o SK Sturm Graz.

A equipa da Ucrânia de incógnita passou a adversário forte e que aos poucos está cada vez mais próxima de atingir a fase de grupos da Champions. Tem um plantel equilibrado, perdeu muito poucos jogadores, ao contrário do que aconteceu por exemplo com o Shakthar, e tem jogadores que se conhecem muito bem. O treinador é Mircea Lucescu, um treinador que esteve muitos anos no principal rival do Dínamo de Kiev, que está habituado a jogar este tipo de jogos e demonstrou ao longo destas eliminatórias que conhece muito bem esta competição.

Em seguida iremos analisar três dos pontos fortes da equipa ucraniana, que deverão ser evitados e contrariados pelo Benfica.

Ponto Forte: Variação de Corredores

A equipa de Kiev procura acelerar o seu jogo pelos corredores e para tal utiliza muito bem as variações de corredores. Para tal é necessário garantir sempre largura total do campo e jogadores com capacidade para variar corredor de forma rápida e com qualidade. Neste sentido, atraem um adversário ao corredor e depois quer pelos médios, centrais e mesmo o Guarda-Redes que tem um bom jogo de pés variam rapidamente para o lado contrário.

Ponto Forte: Dinâmica de 3º Homem

A forma como a equipa consegue variar entre saída curta e saída longa, faz com que os adversários tenham que estar muito atentos e preparados para tudo. O Dínamo procura muito a dinâmica do 3º Homem que basicamente é a procura de uma referência para uma primeira bola e esse jogador combinar com outro jogador que aparece entrelinhas e este acelerar o jogo, através de condução ou passe.

Ponto Forte: Reação à perda

Uma das características que se destaca nesta equipa é a capacidade de reação que tem, principalmente em zonas da baliza adversária. Os jogadores próximos da bola procuram imediatamente reagir na bola e nos jogadores adversários próximos da mesma para ganhar a bola o mais próximo possível da baliza adversária. Isto obriga ao adversário a retirar rapidamente a bola da zona de pressão.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts