Menu Close

Na jornada 25 da Liga NOS (a primeira após o regresso da competição), o Tondela visitou o Benfica, tendo saído do Estádio da Luz com um 0-0 e 1 ponto na bagagem. Apesar de um maior domínio por parte da equipa da casa (60% de posse de bola), o jogo acabou por ter poucas oportunidades claras de golo, uma vez que o Benfica teve apenas 5 remates à baliza. E, de certa forma, deveu-se muito à forma organizada como a equipa de Nacho González encarou o jogo.

O facto de não haver público nos jogos veio afetar o espetáculo nos estádios mas, por outro lado, permite ter uma melhor perceção da comunicação dentro de campo. Tendo este sido um jogo em que o Tondela passou grande parte do tempo em momento defensivo e pelo facto de Cláudio Ramos ser um guarda-redes muito comunicativo, proporcionou um excelente momento de aprendizagem relativamente à importância da comunicação entre jogadores (neste caso por parte do guarda-redes) para, por um lado, manter a organização da equipa e, por outro, garantir que todos os jogadores estão permanentemente focados e concentrados nas suas tarefas específicas.

Ficam os vídeos relativos à comunicação do guarda-redes português ao longo do jogo:



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts