Menu Close

Abdou Harroui – Mais um diamante a despontar na Eredivisie

Abdou Harroui é um médio com nacionalidade marroquina e holandesa que representa as cores do Sparta de Roterdão, clube que milita no primeiro escalão holandês. O criativo jogador tem 23 anos feitos em Janeiro, 1,82m e é internacional sub-21 pela Holanda – o país onde nasceu. É um jogador que mostra mais as suas qualidades na posição 8, mas, devido à sua versatilidade, pode também desempenhar a função de um 6 mais construtor ou de médio/ala direito. 

Momento defensivo

Apesar de ser um jogador que dá mais nas vistas ofensivamente, Harroui é um médio bastante esforçado e disponível no que toca a ajudar a equipa no processo defensivo. Tem inteligência na forma como se posiciona, raramente abrindo espaço entrelinhas (tende a alinhar-se ao trinco), é forte a antecipar os lances e a decidir o timing de desarme (3.1 desarmes p/90m), o que lhe permite ser um médio capaz de dar muito à equipa em todos os momentos do jogo.

Apesar disso, fisicamente não é muito potente, sem muita resistência física para fazer o trabalho de área a área por 90 minutos, retirando-lhe um pouco de alcance na segunda parte das partidas. 

Momento ofensivo

É claramente a atacar e com bola que Abdou Harroui expõe as suas melhores qualidades, sendo um jogador completo nesta fase. Tem uma sublime leitura de jogo, qualidade de passe (83% certos p/90m), percebe claramente os ritmos de jogo (quando pausar e acelerar), associa-se muito bem com os colegas, é versátil e polivalente e tem chegada à área. Consegue construir a partir de trás, mas é em zonas de criação que é mais influente para a equipa, assumindo um posicionamento interior ou encostando-se à ala direita a combinar com os laterais e/ou assistir os colegas na área.

Revela também um drible curto invejável, muito devido ao facto de conseguir jogar bem com os dois pés, acrescentando muita imprevisibilidade. Contudo, tem certos problemas de intensidade que se podem revelar numa liga mais competitiva e intensa. 

Conclusão

Esta época conta com 31 jogos, seis golos e duas assistências. Concluindo, Abdou Harroui é um médio muito interessante e que está claramente pronto para dar o salto para as ligas top-6 europeias. Qualquer equipa desses campeonatos com falta de criatividade no meio-campo, tem no médio holandês uma opção de grande qualidade e teoricamente barata. Para onde dará o salto? Continuará no seu país?

Lembrem-se deste nome: Abdou Harroui. 

Alguns dos seus melhores momentos.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.