Menu Close

Adam Hlozek é um dos maiores talentos checos deste século, chegando até a ser classificado como o jogador mais talentoso nascido neste país desde Rosicky. Nascido em Ivančice, começou por jogar no clube local juntamente com o seu irmão, Daniel, 4 anos mais velho que Adam. Daniel começou a dar nas vistas no Ivančice e o Sparta Praha de uma assentada levou os dois irmãos para as suas camadas jovens. No entanto, dois anos após a sua chegada, foi diagnosticado um tumor cerebral a Daniel. Um ano após o diagnóstico, o irmão mais velho de Adam foi obrigado a parar a sua tão curta carreira e regressar a casa, ficando Adam sozinho na academia do Sparta sem apoio familiar por perto.

Detém 2 recordes na história do Sparta Praha: é o mais jovem de sempre a ser titular e é também o mais jovem a marcar um golo. Ambos os feitos foram alcançados com apenas 16 anos.

Pode jogar em qualquer zona da frente de ataque. Nesta temporada foi maioritariamente utilizado numa das faixas, sentindo-se igualmente confortável e apresentando a mesma qualidade em qualquer uma, no entanto, pode também ser utilizado no centro do ataque. É extremamente forte no 1×1 – excelente no drible e consegue conjugar rapidez e força física como poucos. A facilidade de remate é outra das suas características, a potência com que a bola sai do seu pé direito não é muito comum de se ver em tão tenra idade.

Já saíram várias notícias do interesse de gigantes europeus nesta promessa checa (Bayern Munique, Ajax ou Manchester City, por exemplo), no entanto, e tendo em conta a conjuntura que se vive atualmente, é provável que Hlozek fique mais uma temporada em Praga, antes de dar o salto, contudo salta bem à vista que este talento parece ser grande de mais para a Fortuna Liga.