Menu Close
[:pt]

Andrei Ivan, um talento romeno que chamou a atenção do Barcelona com apenas 19 anos de idade. Estreou-se pela equipa principal do CSU Craiova em 2014 e, desde então, conta com 68 partidas, 10 golos e 8 assistências. A nível internacional, alinhou pela primeira vez pela selecção principal da Roménia em 2015, numa partida amigável diante da Itália que acabou empatada a 2 bolas, mas não apresenta um currículo recheado no que toca a presenças nas selecções jovens, bem pelo contrário.

Este jovem atacante tem características bastante interessantes, tendo já sido comparado ao astro do futebol Zlatan Ibrahimovic. Certamente que é muito cedo para fazer comparações deste tipo, mas, sem dúvida, que é um jogador muito talentoso, capaz de ocupar qualquer posição do ataque, dotado de um excelente remate, muito forte e preciso aliado a uma capacidade técnica e velocidade que fazem dele um verdadeiro desequilibrador no ataque. Geralmente tem actuado a partir de um flanco, maioritariamente no lado direito, e é uma posição que, apesar de não ser onde ele poderá fazer a maior diferença na sua carreira, vai conseguindo alguns bons desempenhos,  associando a sua incrível capacidade atlética, que o torna um alvo de difícil desarme, a um bom poder de cruzamento, arma que o leva a fazer algumas assistências para golo. A nível defensivo, é um jogador visto muitas vezes a fazer cortes precisos e a ser bastante agressivo na recuperação da bola.

Nem tudo é bom neste jogador, como por exemplo: o seu jogo colectivo, perde-se muitas vezes com a bola nos pés, sendo por vezes demasiado individualista, apostando desnecessariamente em dribles quando poderá ter opções mais viáveis nos seus colegas para prosseguir o ataque.

Resolvendo alguns aspectos no seu jogo, Andrei Ivan pode certamente chegar a uma das principais ligas europeias, tendo já chamado a atenção do já referido Barcelona, mas também do Nápoles, Udinese, Steaua e Fiorentina. Para já, está pronto para dar um salto na carreira pois é um jogador já acima da média na liga romena.

andreiivan

 

 

 

 

[:]