As três alternativas a Grimaldo
Sendo cada vez mais provável a saída de Alejandro Grimaldo no final da presente época a custo zero (fim de contrato), o Benfica já está bem atento ao mercado de modo a substituir o espanhol com o melhor reforço possível. Nas últimas semanas foram associados três jogadores aos encarnados: Milos Kerkez (AZ); Abner Vinicius (Athletico Paranaense) e Raphael Guerreiro (Dortmund). Três nomes interessantes, sendo Raphael Guerreiro o mais sonante da lista.
Milos Kerkez
Milos Kerkez é um lateral esquerdo húngaro de apenas 19 anos que está em Alkmaar desde o início de 2022, oriundo das camadas jovens do AC Milan. Com e sem bola é um jogador com características que encaixam no modelo de Roger Schmidt, daí o possível interesse. Defensivamente é agressivo na pressão ao portador, coloca intensidade nos duelos e tende a estar atento às coberturas que necessita de executar aos colegas. Ofensivamente é onde mostra as suas melhores capacidades. É muito veloz em condução, alterna muito entre ataque ao espaço em largura e movimentos interiores, mas é em largura que causa mais perigo, principalmente em ‘overlaps’ e cruzamentos tensos para a área. A sua tenra idade ainda lhe tolda bastante o critério. Mostra-se ainda muito precipitado nas ações no último terço e alguns erros posicionais defensivos que já custaram caro à sua equipa. Tem um potencial elevado, mas está longe de estar pronto para render Alejandro Grimaldo na ala esquerda encarnada.
Abner Vinicius
Abner Vinicius é um lateral esquerdo brasileiro de 22 anos que representa o Athletico Paranaense há 4 épocas, sempre como sénior, onde já foi treinado pelo técnico português, António Oliveira. Trata-se de um jogador veloz, inteligente, com critério no passe e no cruzamento. É a atacar que se destaca mais e aparece muito bem em zonas de criação e finalização. É fortíssimo a atacar em largura devido aos cruzamentos tensos e colocados que executa e à forma como explora o segundo poste para finalizar, mas também é competente nos movimentos interiores, devido à qualidade de controlo em condução e visão de jogo. É um lateral para jogar mais com espaço e em velocidade, onde se difere um pouco de Grimaldo e aproxima-se das características de Ristic. Seria uma opção muito interessante para disputar o lugar com o lateral sérvio.
Raphael Guerreiro
Raphael Guerreiro dispensa apresentações aos nossos leitores e seria a opção perfeita para assumir a ala esquerda do onze base de Roger Schmidt. Já provou durante anos a sua qualidade num clube de topo e também já revelou a sua ligação emocional ao Sport Lisboa e Benfica desde criança. Tem aqui uma oportunidade de ouro de ingressar no clube do seu coração e ser um dos melhores reforços do século para o clube da Luz.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.