Menu Close

Chiheb Labidi – criativo tunisiano no radar dos leões

O jovem médio de 19 anos é hoje apontado ao Sporting CP. O criativo tunisiano do Club Africain termina contrato no final desta temporada e encaixa no perfil de jogador que os leões procuram, no seguimento das últimas notícias que a equipa de Alvalade pretende contratar um médio ofensivo com capacidade para desequilibrar e também jogar a partir dos corredores.

Foi um dos principais destaques da CAN U20, realizada entre Fevereiro e Março na Mauritânia. A Tunísia terminou em 4º lugar e Labidi ficou no melhor XI da prova. Jogou como médio ofensivo com funções de organizar e definir o último toque, mas também alinhou alguns jogos a partir do corredor direito. É canhoto e procura muito movimentos interiores para depois finalizar ou assistir.

Jovem muito evoluído tecnicamente, com excelente capacidade de drible. Criativo, irreverente e confiante com bola. Gosta de arriscar no 1×1 e sair em progressão em espaços reduzidos e com pressão do adversário. Pode receber em posições mais recuadas ou entre linhas no último terço. Tem uma estatura acima da média para a sua posição, com 1,90m. É forte nos duelos físicos e também consegue compensar no processo defensivo com a sua disponibilidade e agressividade. Marca bolas paradas e tem boa capacidade de cruzamento.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.