Menu Close

Deu Ronaldo na ‘última dança’

Nesta terça-feira jogou-se em Camp Nou o primeiro lugar do grupo G. Um pormenor meramente secundário para a maior parte dos adeptos.

Esteve em causa o duelo entre os astros que dominaram a última década do futebol. ‘A última dança’, o Messi vs Ronaldo.

Há mais de dois anos, desde que Ronaldo deixou Madrid e empobreceu o ‘El clásico’, que os dois não se encontravam. No jogo em Turim, na primeira volta, o internacional português estava infetado com COVID e por isso ficou afastado da derrota caseira por 2-0 frente aos blaugrana.

Entre ambos somam mais de 1400 golos e 11 bolas de Ouro. Marcaram uma geração, inspiraram milhares de jovens e tornaram-se ícones por onde passaram. Há pouco que se possa dizer que traga algo novo a este tema e que faça jus aos dois jogadores.

Quanto ao jogo, a Juventus entrou muito mais forte, carregou e chegou rapidamente ao 2-0- Penalty de Ronaldo e excelente movimento de McKennie no interior da área adversária. Até final da primeira parte o Barcelona equilibrou e até podia ter reduzido numa das três situações que Messi criou para a sua equipa.

Após a pausa, novo penalty arrumou com a questão. Até final, algumas oportunidades para o Barcelona reduzir, mas o melhor que os catalães conseguiram foi empurrar Juventus para o último terço do terreno.

Palavra de apreço a Buffon, que não quis deixar de participar nesta dança, contribuindo com várias defesas de qualidade que mantiveram a baliza bianconera a zero.

O Barcelona é uma equipa sem alma, e provou-o com a derrota frente a uma Juventus, que tem tido vários problemas em assimilar as ideias do treinador Andrea Pirlo. Mesmo sem forçar muito a nota, os italianos venceram confortavelmente e expuseram todas as dificuldades dos espanhóis.

No duelo individual, Ronaldo superiorizou-se a Messi, conseguiu dois golos e liderou a sua equipa ao topo do grupo G, evitando desde já nomes como Manchester City e o Bayern de Munique.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.