Duelo luso a abrir
A primeira jornada do Brasileirão colocou dois técnicos portugueses frente a frente. O Botafogo de Luís Castro recebeu o Corinthians de Vítor Pereira.
Luís Castro e a sua equipa técnica não estiveram no banco devido a questões burocráticas. Ao passo que Vítor Pereira comandou a sua equipa e entrou neste desafio mais pressionado face aos resultados anteriores.
O Corinthians precisava de vencer para entrar bem no campeonato e tirar alguma pressão de cima do técnico português. A equipa da casa até começou melhor mas foi o conjunto treinado por Vítor Pereira que conseguiu impor o seu futebol.
Willian desempenhou um papel fundamental na forma com conduziu a sua equipa à vitória por 3-1. Mostrou que mesmo aos 33 anos continua a ser craque e pode ser um jogador fundamental na campanha do Timão. O extremo brasileiro ganhou quase todas as jogadas individuais quando foi para cima de Saraiva, lateral do Botafogo. Fez duas assistências em 45 minutos, saindo ao intervalo juntamente com Paulinho quando o jogo estava praticamente resolvido e o Corinthians vencia por 3-0.
Luís Castro tinha Matheus Nascimento guardado para a segunda parte e o jovem avançado que já foi destaque várias vezes no nosso site (aqui e aqui), entrou para mexer com a partida e dificultar a tarefa do Corinthians. Sofreu o penalty que viria a dar o 1-3 e através da sua mobilidade, irreverência e capacidade técnica desequilibrou no último terço.
As primeiras impressões dizem que o Corinthians é uma equipa muito mais madura e que pode fazer uma prestação tranquila, dentro das expectativas do clube. Tem Willian, Paulinho, Róger Guedes, Cássio, Gil, Júnior Moraes, Jô, Renato Augusto, entre outros jogadores como principais referências do plantel pela sua qualidade e experiência competitiva.
Por outro lado, o Botafogo será um projecto em crescimento constante com Luís Castro a ter de organizar a sua equipa em todos os sectores, contando também com o investimento do empresário John Textor para elevar o clube a outro patamar. Um conjunto jovem, sem rotinas e com capacidade para evoluir muito com Matheus Nascimento, Patrick de Paula e Erison como os jovens com mais potencial para brilharem.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.