Menu Close

Estreia de António Oliveira no Athletico Paranaense

O jovem técnico português de 38 anos fez a sua estreia pela equipa principal do Athletico Parananense na madrugada de terça para quarta, com uma vitória em casa do Aucas por 1-0. Jogo a contar para a Copa Sul-Americana onde o clube brasileiro tem pela frente o Aucas, Melgar e Metropolitanos na fase de grupos, sendo que só passa o melhor classificado.

A equipa deslocou-se até ao Equador para jogar na altitude de Quito, num jogo marcado pelo ritmo lento e pela falta de intensidade das duas equipas.

O CAP fez o seu primeiro jogo oficial com a equipa principal mas ainda assim faltam alguns elementos que podem entrar no onze titular e alguns reforços, como o conjunto Curitiba espera.

Saída limpa a três com Richard, médio defensivo a baixar para ligar o jogo. O posicionamento do lateral direito Erick por dentro a oferecer apoio frontal, com Fernando Canesin a fazer o corredor. Do outro lado dinâmica oposta, com o lateral Abner por fora e o médio esquerdo Léo Cittadini por dentro.

Apesar da organização e do critério na saída, as melhores oportunidades surgiram de lances de ataque rápido com o Athletico Paranaense a aproveitar a velocidade e mobilidade de Nikão e Renato Kayzer. O golo surgiu num lance de bola parada.

Defensivamente a equipa sentiu algumas dificuldades no controlo do espaço dentro da área e no jogo mais direto protagonizado pelos equatorianos. A falta de qualidade técnica por parte dos jogadores do Aucas fizeram com que os lances de perigo que criaram não fossem eficazes.

Para a história ficam os 3 pontos na estreia do treinador português, numa deslocação complicada e com a equipa ainda em fase de crescimento.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.