Menu Close

“Estreia na Champions? É só mais um jogo”

António João Pereira Albuquerque Tavares Silva, oriundo da geração 2003 vencedora da Youth League, nascido em Penalva do Castelo e formado no Seixal. Segundo as pessoas mais próximas do jovem central, sempre foi um miúdo tímido, mas tremendamente imponente e maduro dentro de campo. Entrou no onze inicial de Roger Schmidt por infelicidade na lesão de Morato, mas a verdade é que não se nota nenhuma diferença no equilíbrio defensivo dos encarnados. E esse é o maior elogio que António pode receber.

Leitura de jogo exímia, níveis de concentração elevadíssimos e qualidade e eficácia na construção, seja através do passe ou em condução, são as principais características de destaque em António Silva, que não tem nenhuma falha específica que salte à vista e que tenha impacto negativo na equipa. Fez ontem a sua estreia na Champions, depois de dois jogos para o campeonato, e foi um dos melhores em campo novamente, neutralizando as poucas investidas dos israelitas e protagonizando a construção encarnada, sendo o jogador mais influente a sair da intensa pressão do adversário à primeira fase de construção. Terminou o encontro com apenas dois passes falhados em 36 feitos (!), nove recuperações de bola, um desarme e duas intercepções. A manter este nível vai tornar-se impossível não estar nas luzes da ribalta e chamar à atenção dos principais tubarões europeus.

Para terminar com a cereja no topo do bolo, culminou com uma bela exibição, um discurso impecável, “rematando” na ‘flash interview’: “Estreia na Champions? É só mais um jogo”. Maturidade impressionante. António Silva, decorem o nome.

Melhores momentos


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts