Menu Close

Waldschmidt, internacional alemão de 24 anos, nascido na pequena cidade de Siegen que se situa entre Frankfurt e Colónia. O Eintracht foi, curiosamente, o seu primeiro ´grande’ clube, ainda na formação. Com 1,81m, ocupa quase todas as posições do ataque, sejam elas a de ponta de lança, segundo avançado ou até de extremo direito. Este esquerdino, ao que tudo indica, ocupará a posição de segundo avançado no onze do Benfica. Afinal, o que pode Luca oferecer ao plantel encarnado?

MOMENTO DEFENSIVO

É um jogador que não impõe muita intensidade na pressão ao adversário, resguardando-se neste momento de jogo. Na sua antiga equipa, era quase sempre um dos elementos que ficava mais adiantado, para possíveis transições rápidas, aquando da recuperação da bola. Sempre mais preocupado com a ocupação de espaços e em tentar fazer movimentos de antecipação.

Agora com Jorge Jesus, a expectativa é que Luca Waldschmidt cresça neste momento do jogo, uma vez que o treinador português exige muito dos seus jogadores na pressão após a perda de bola.

MOMENTO OFENSIVO

É o pêndulo da equipa no corredor central, sempre em zona entre linhas, onde procura a bola para poder organizar o jogo da sua equipa. Tem muita qualidade na decisão, fruto da excelente capacidade de passe e visão periférica. O sistema de 4-4-2 onde irá atuar, jogando nas costas do ponta de lança, vai permitir que apareça constantemente em zonas de finalização. É um exímio batedor de bolas paradas, nomeadamente na marca dos onze metros.

Com espaço, é um jogador muito perigoso, pois tem um excelente pé esquerdo e remata bem de curta ou longa distância. No seu antigo clube, saía por vezes prejudicado pela falta de critério dos seus companheiros de equipa, que não conseguiam fazer chegar-lhe a bola nas melhores condições.

HERANÇA PESADA

Depois de uma passagem discreta ao serviço do Friburgo, Luca diz-se muito feliz por herdar a mítica camisola 10 de Rui Costa, uma referência da sua infância. O internacional alemão terá assim a sua primeira experiência fora do seu país natal, sendo que as expectativas criadas no clube da Luz são muito elevadas.

Nas mãos de Jorge Jesus, a expectativa é que potencie todas as suas qualidades e dê o salto que todos esperam, após aquele promissor Europeu de sub-21 onde foi o melhor marcador da competição.

Luca Waldschmidt – Melhores Momentos