Menu Close
Resultado de imagem para Mohamed Touré

Nome: Mohamed Cheik Ali Touré
Posição: Extremo
Idade: 22 anos (30/03/1997)
Nacionalidade: Costa Marfinense 🇨🇮
Clube anterior: AD Oliveirense (Campeonato de Portugal 🇵🇹)

O jovem oriundo da Costa do Marfim teve passagens pela Aspire Qatar, academia daquele país que tem investido no futebol nos últimos anos, e pelo Cultural Leonesa, clube espanhol que pertence ao mesmo grupo e jogava na altura na 3ª divisão espanhola. Em 2017 chegou a Portugal por intermédio da AD Oliveirense mas foi na época transacta que assumiu protagonismo na equipa fazendo 34 jogos e marcando por 11 vezes. Mohamed Touré terminou a época em grande facturando 5 golos nos últimos 6 jogos sendo decisivo para evitar a descida de divisão do clube de Santa Maria de Oliveira.

É um extremo esquerdino que pode jogar em ambas as alas e aparece com frequência no corredor central mas mostra-se mais confortável a actuar a partir da direita procurando com frequência diagonais para o interior que lhe permitam aparecer melhor enquadrado em situações de finalização.

Tem na velocidade uma das suas principais armas permitindo à equipa não só explorar transições rápidas mas também a profundidade nas costas da defesa adversária. Além disso, é um jogador que executa rapidamente, é competente no 1×1 ofensivo e forte nos duelos físicos (1,79m – 78kg) pelo que consegue criar desequilíbrios especialmente no último terço do terreno. Também remata com facilidade, mesmo fora da grande área, sendo esse um dos motivos pelo qual superou a marca dos 10 golos na época passada, números interessantes para um extremo.

No entanto, é um jogador com alguma dificuldade na execução de gestos técnicos mais difíceis e tomada de decisão, especialmente quando é muito pressionado. Sendo um desequilibrador por instinto, por vezes falta-lhe o discernimento para tentar construir de forma apoiada e perde mais bolas do que seria desejável.

No esquema utilizado na época passada por Augusto Inácio, Mohamed Touré encaixará melhor na vaga deixada por Mama Baldé. No entanto o ex-extremo avense estava num nível superior em praticamente todos os momentos de jogo, especialmente o defensivo onde Touré precisa de algum trabalho.

NOTA: O vídeo não é referente aos melhores momentos do jogador mas sim às suas acções mais comuns para dar a conhecer melhor a real valia do mesmo.