Menu Close

Num jogo de loucos, fez-se justiça a Álvaro Morata (e Pedri)

Este artigo é patrocinado pela Casa Ermelinda Freitas

No melhor jogo do Europeu até ao momento, a Croácia foi eliminada pela goleadora Espanha por 5-3, após prolongamento. A Espanha marca assim 10 golos nos últimos dois jogos, depois de ter um começo de Europeu complicado. Hoje, o jogo podia ter sido muito mais relaxado e confortável do que acabou por ser: os espanhóis entraram na partida a dominar por completo durante 20 minutos, até acontecer o lance caricato da partida, onde um atraso de Pedri para o guarda-redes Unai Simon acabou por dar em auto-golo. A equipa de Luis Enrique não se deixou abalar e, ainda antes do intervalo, reduziu através de Sarabia. Na segunda parte os espanhóis mostraram-se a grande nível, chegaram facilmente ao 3-1 com belas exibições de Pedri, Ferran Torres e Laporte, e quando tudo parecia certo, a Croácia chega ao empate nos últimos minutos da partida, já depois de Luis Enrique mexer muito na equipa (Orsic entrou muito bem e está envolvido em muitas jogadas de perigo dos croatas).

Ora, depois da loucura nos primeiros 90 minutos, o prolongamento devolveu alguma justiça ao marcador. Não só pelo resultado e vitória espanhola, mas também porque o golo (e que golo) decisivo foi marcado pelo patinho feio deste europeu: Álvaro Morata. O avançado espanhol tem estado desencontrado com a baliza e apesar de exibições satisfatórias, foi alvo de muitos insultos e ameaças nas últimas semanas, levando-o a admitir que a sua família não se sentia segura durante esta semana. Num jogo que foi um hino ao futebol, vimos Morata a sorrir no final e o golo que marcou deu esperança à Espanha para atacar o título europeu (trabalho inicial de Pedri, que fez uma exibição fenomenal e finalização de classe mundial por parte de Morata).



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.