Menu Close

Olivier Boscagli: Pérola francesa a despontar nos Países Baixos

Olivier Boscagli é um central francês que milita no PSV Eindhoven da Eredivisie e foi um dos destaques do campeonato na época transata. O jogador tem 23 anos, é formado no Nice de França e foi lá que chamou a atenção do PSV em 2019, quando trocou o país de nascimento pelos Países Baixos ao troco de dois milhões de euros. Como joga Olivier e onde pode chegar? Venham daí.

Momento defensivo

No que toca ao que Olivier pode dar defensivamente, a palavra que melhor define este jogador é segurança. Muito forte na antecipação dos lances (líder de intercepções no campeonato – 2,8 por jogo), exímio no controlo da profundidade, muito devido à sua eficácia na orientação corporal e a velocidade que possui para a posição. É também forte nos duelos aéreos, tendo em conta a relativamente baixa estatura – 1,81m (65% ganhos por jogo).

Momento ofensivo

É no momento ofensivo que o defesa mais se destaca, principalmente pela qualidade de passe. Foi o segundo jogador com maior percentagem de passes eficazes no campeonato (83%), apenas atrás de Daley Blind (87%). Os seus passes verticais, sejam longos ou curtos, deixam água na boca de qualquer adepto e desmonta facilmente os blocos adversários desta forma. Devido à sua capacidade técnica, é também um central com muita qualidade na progressão com bola, tentando muitas vezes entrar no bloco adversário e potenciar momentos de finalização aos colegas.

Conclusão

Concluindo, Oliver Boscagli é uma bela novidade no futebol europeu e não tenho dúvidas que nos próximos tempos chegará facilmente a um clube do top-5 das ligas europeias. O facto de ser tão completo com e sem bola fez com que tenha sido utilizado a médio defensivo e a lateral esquerdo. Na imprensa holandesa, tem sido notícia uma potencial renovação de contrato do central com o PSV e também não tem surgido nenhuma notícia de interessados no jogador, o que não deixa de ser estranho. Qualidade não lhe falta e podem fixar este nome: Olivier Boscagli.

Melhores momentos


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.