Pragmatismo e eficácia leonina determinantes
O Sporting venceu o derby da cidade de Lisboa, por 3-1, dando uma clara demonstração de superioridade ao clube da luz, através do conhecimento do que eram os pontos fortes do Benfica. A equipa com mais posse de bola, o Benfica, não conseguiu criar mais situações que o Sporting e as que conseguiu criar, não conseguiu finalizar.
Os leões entraram no seu habitual 5 – 2 – 3, em momento defensivo, 3 – 4 – 3, em momento defensivo, com a entrada de Neto, para central pelo lado direito e Ugarte, a fazer dupla de meio campo com Matheus Nunes, para os lugares de Coates e Palhinha, respetivamente.
O Sporting destacou-se pela saída de bola, com a pressão forte do Benfica, procuraram jogar longo e ganhar as 2ªs bolas, com os 2 jogadores do meio campo a serem essenciais neste momento.
A equipa leonina destacou-se, também, na capacidade de transitar ofensivamente, aproveitando muitas vezes a desorganização defensiva do Benfica.
O Benfica, apesar de jogar no mesmo sistema que o Sporting, não conseguiu transformar a posse de bola em qualidade de jogo. A equipa da luz, demonstrou muitas dificuldades na construção de jogadas ofensivas, uma vez que o Sporting conseguiu anular muito bem João Mário e os avançados estiveram a jogar, quase, sempre de costas para o jogo.
Por outro lado, as falhas no último passe e a pontaria desafinada, foram as principais razões para o Benfica não ter demonstrado argumentos para este Sporting.
Com este resultado, o Benfica, mantém o 3º lugar mas atrasa-se para os líderes do Campeonato, Porto e Sporting.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.
