Menu Close

Nome: Rúben Daniel Fonseca Macedo
Posição: Extremo / Médio Ofensivo
Idade: 23 anos (09/03/1996)
Nacionalidade: Portuguesa 🇵🇹
Clube anterior: Chaves (1ª Divisão Portuguesa 🇵🇹)

Formado no Porto, Rúben Macedo chega a Vila das Aves depois de fazer 127 jogos, 16 golos e 11 assistências no Porto B, Varzim e Chaves, estes 2 últimos por empréstimo. Foi precisamente no Chaves que se estreou na Primeira Liga Portuguesa na segunda metade da época passada onde fez 12 jogos, 2 deles a titular.

Trata-se de um destro que pode jogar nas 3 posições do meio campo ofensivo mas é na esquerda e no meio que mostra mais influência.

Apesar de ser um desequilibrador, é igualmente um construtor. O seu controlo de bola, baixo centro de gravidade e agilidade (1,71m / 64kg) permitem-lhe mudar de direcção rapidamente criando desequilíbrios no 1×1 mas é igualmente forte a aparecer entre linhas e a decidir e executar em espaços curtos. Essas valências tornam-no jogador com capacidade não só de assistir jogadores como do próprio aparecer em zonas de finalização.

Apesar de jogar bem com os 2 pés, evita utilizar o esquerdo em remates, cruzamentos e passes longos, movimentos em que mostra mais dificuldade em executar com o pé esquerdo.

A sua fisionomia torna-o num jogador com pouca capacidade nos duelos físicos e aéreos, apesar de tentar contrariar isso com agressividade. Revela alguma dificuldade em manter a consistência, especialmente nas rectas finais dos jogos. Talvez por esse motivo, seja um jogador que normalmente não completa os 90 minutos, apesar de ter a atenuante de jogar numa posição propícia às substituições.

Também é uma opção para a execução de cantos e livres laterais.

NOTA: O vídeo não é referente aos melhores momentos do jogador mas sim às suas acções mais comuns para dar a conhecer melhor a real valia do mesmo.