Rute Costa – Momento de forma a pedir a baliza da Seleção
Se há coisa que Portugal não se pode queixar nesta altura é da falta de guarda-redes. Inês Pereira vai realizando uma ótima temporada ao serviço do Servette e Patrícia Morais atravessa um bom momento em Braga. Contudo, há um terceiro nome cujas exibições têm pedido uma oportunidade na baliza da seleção: Rute Costa.
A guarda-redes do FC Famalicão tem estado absolutamente intratável esta temporada e parece estar cada vez melhor à medida que os anos passam. Rute é sinónimo de segurança entre os postes, de reflexos de gato e de uma liderança tremenda que também lhe é reconhecida no clube, já que enverga a braçadeira de capitã.
Se olharmos à estatura de Rute Costa, até poderá parecer algo baixa para uma guarda-redes. No entanto, a internacional portuguesa não é menos eficaz nas alturas devido a esse fator. A capacidade de impulsão e a perceção do timing ideal para subir fazem dela também uma guarda-redes forte nas bolas aéreas. Aos 27 anos, Rute Costa é cada vez mais uma guarda-redes completa naquilo que são os pontos principais que se pede à posição e vai “pedindo” dentro do campo uma oportunidade com as cores de Portugal.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.
